Especial EsculturArte
A Arte de Willard Wigan
Nascido em 1957 em Birmingham, Willard Wigan começou sua vida artística em tenra idade. Na escola, sofria de dislexia e dificuldades de aprendizagem e encontrava consolo na criação de arte de proporções tão diminutas que praticamente não podia ser visto a olho nu.
"Tudo começou quando eu tinha cinco anos ", afirma Willard. " Eu comecei a fazer casas para as formigas , porque eu pensei que eles precisavam de um lugar para viver . Então eu fiz -lhes sapatos e chapéus.
Era um mundo de fantasia eu escapei para onde minha dislexia não me segurar e meus professores não podiam me criticar . Isso é como a minha carreira como escultor micro começou. "
Marylin Monroe,
numa cabeça de diamante
Elvis Presley,
numa cabeça de prego
Homer e Bart Simpson
sobre a cabeça de um prego
Uma menina com uma bexiga vermelha
passeia sobre um cílio apoiado numa agulha
As micro - esculturas de Willard tornaram-se tão pequenas que só são visíveis através de um microscópio . Cada peça geralmente fica dentro do olho de uma agulha, ou na cabeça de um alfinete.
Willard é capaz de criar uma obra-prima num buraco de uma agulha, sobre a cabeça de um prego, sobre a ponta dos cílios ou sobre um grão de areia.
David de Michelângelo
Dependendo do tipo da obra, Wigan reduz a respiração e as batidas de seu coração drasticamente com a ajuda de uma técnica especial de meditação.
Um pequenino navio de ouro ao lado de uma agulha
Henrique VIII com suas seis esposas.
Alcança a harmonia entre o corpo e alma, começa a pintar ou esculpir entre duas batidas do coração para garantir a firmeza de sua mão.
Uma libélula de ouro de 22 quilates
repousa sobre a ponta de uma agulha.
De acordo com Wigan, a sua arte pode-se comparar com a tentativa de furar uma bexiga sem deixá-la explodir.
O Tigre dourado
Recentemente, o artista inglês Willard Wigan apresentou sua nova obra: uma réplica da taça da Copa do Mundo de futebol. Esculpida em um grão de ouro, a taça possui 1,5 milímetro de altura. É do tamanho da cabeça de um alfinete.
"A parte mais difícil foi entalhar a divisão dos países no globo", disse Wigan ao jornal inglês Daily Mail.
Ele levou quinze dias, ou melhor, quinze noites para desenvolver o troféu - Wigan só trabalha à noite, quando as vibrações dos carros na rua em que mora são menores. Mesmo assim, deixou três moldes de taças caírem no chão antes de finalmente terminá-la.
Análise etc / williard / Blonews