segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EsculturArte - cap.XIV -

XIV - Esculturas criadas para assustar banhistas

Casal, Newbiggin-by-the-Sea, Inglaterra

Quantas chamadas de emergência foram feitas devido a esta estátua bizarra que fazem as pessoas acreditarem que dois gigantes estão prestes a serem esmagados até a morte por ondas?


criação de Sean Henrique



"Uma sala onde sempre chove", Barcelona, Espanha

Criação de Juan Munoz


5 pedras presas em uma gaiola em uma faixa de areia em Barcelona. Quando voce se aproxima, mais assustador se torna, já que percebe a aflição estampada no rosto como que pedindo que seja solto.


Another Place, Liverpool, Inglaterra


Uma praia em Liverpool é a casa de dezenas de zumbis como estátuas, de frente para o mar em diversos locais. Voce se assustaria? Pois existem 100 desses homens + 6 pés de ferro, espalhados por uma extensão de 2 quilômetros de areia e chegando a quase uma milha da costa.
Criação do ingles antony gormley
Cachalote, Praia de Scheveningen, Holanda

em madeira, alumínio e poliéster

criação de Zéfiro (pseudônimo de Dirk Claesen) e se destina a promover a coleção do museu muzee Scheveningen.


Fontes consultadas premier / sheardy / examiner

Ela = Liliana Campos



Liliana Campos, Portugal

Luta mundial contra o fumo!




Pense em quem voce ama!
Pare de fumar!

web

A cidade mais quente do planeta.

Ontem, postei aqui sobre Oymyakon na Sibéria que é considerada como a localidade - com população permanentemais fria do mundo (link aqui).

Pois bem, agora vou ao outro extremo, apresento-lhes a cidade mais quente do mundo:

Na cidade de El Azizia ou Al 'Aziziyah, no país africano da Líbia,  em 13 de setembro de 1922, a temperatura chegou aos 57,7ºC.




Com esse calor nem puderam comemorar nossa independência acontecida  uma semana antes...

imagem web

Conversa entre morcegos da 3ª idade!


Enviado por André Carvalho, via e-mail.

Da série, "Meu pai é um retardado", parte I


Se vira nos 30!

 experimentando o tira-gosto!

Existe solução para tudo!


domingo, 29 de novembro de 2009

Olhos que Falam!


A cidade mais fria do planeta.

Está reclamando do calor? Então venha conhecer Oymyakon.




Oymyakon ou Oimekon (em russo: Оймяко́н) fica ao leste da Sibéria, Rússia e tem cerca de 1.200 habitantes. É conhecida por ter o recorde de temperatura mais baixa numa localidade permanentemente habitada, com -71.2ºC (-96ºF), que ocorreu em Janeiro de 1926.

No dialeto local, Oymyakon significa água não congelada por causa da proximidade de fontes subterrâneas  de água quente. O solo é permanentemente congelado, do tipo permafrost ( aglomerado de terra, gelo e rochas permanentemente congelados).




O inverno na cidadezinha de Oymyakon é tão rigoroso que o gelo se instala até mesmo dentro das casas. As temperaturas médias na estação giram em torno de -50 ºC.




Quem vive na cidade ou nas redondezas tem de enfrentar o gelo durante sete meses do ano. Fazer um motor pegar dá tanto trabalho que, quando param em hotéis de beira de estrada, os motoristas de caminhão costumam mantê-los funcionando a noite toda. Sob tais condições, os veículos duram apenas dois a três anos.




A escola suspende as aulas quando as temperaturas se situam abaixo dos -52ºC. A tinta das esferográficas congela habitualmente e todo o equipamento eletrónico apresenta comportamento bizarro em função das diferentes reações de dilatação e contração dos metais a temperaturas extremamente baixas.






Apesar das temperaturas extremas, a região de Oymyakon tem belezas naturais ímpares: montanhas de cume nevado, vales, rios e uma vida selvagem exuberante (é habitada por aves de grande porte, ursos, leões-marinhos e alces).



Mas isso não tem sido suficiente para convencer os turistas a conhecer o lugar. Em média, a região recebe apenas 10 visitantes por ano, o menor índice em toda a Ásia.




A vida é extremamente difícil, e os habitantes alimentam-se de cavalo e rena. O curto período de verão, apenas 3 meses, permite obter alguns vegetais, ausentes dos hábitos alimentares durante todo o resto do ano. Os transportes são igualmente dificultados pelo fato de combustíveis como o gasóleo congelarem a -50ºC (-58ºF).
 
Depois dessa NUNCA mais reclamo do calor aqui em Salvador,
 
 
Fontes consultadas wikipedia / tubafisica / wideview

Ela = Thais Tomazi

Thais Tomazi, Santa Catarina, Brasil

Atenção Bambis São-Paulinos!

Voces não estão sós!






Acontece no Rio de Janeiro

Vamos 'a praia tomar banho de mar  de lixo?




Segundo reportagem da Revista Veja:

Praias cercadas por montanhas tornam o Rio de Janeiro uma metrópole única. Nos fins de semana de sol, a orla fica tão apinhada que parece não haver outro programa na cidade. Com o passar das horas, porém, o cenário maravilhoso se esvai.

Lá pelo início da tarde, no trajeto entre o calçadão e o mar, é grande a possibilidade de o banhista tropeçar numa casca de coco, pisar num palito de churrasco ou ter de espantar pombos que disputam restos de comida na areia.

Os cariocas, é claro, culpam a prefeitura. Mas basta passar pelas praias no início ou no fim do dia, quando 200 garis estão em plena atividade, para ver que não é bem assim. Eles chegam a recolher 180 toneladas de sujeira na orla depois de um domingo de sol.

 Na semana passada, uma possível proibição da venda de coco, já descartada, trouxe à tona o cerne da questão: a limpeza da cidade é responsabilidade do governo, mas cabe à população preservá-la. O prefeito Eduardo Paes não economizou nas palavras. "As pessoas têm de ser menos porcas", disse.


O lixo jogado pelos cidadãos se espalha por toda a cidade. A Avenida Rio Branco, a principal via do centro do Rio, é varrida seis vezes por dia – e, ainda assim, está sempre suja.

Diariamente, são recolhidas 3 500 toneladas de lixo das ruas cariocas, o que equivale a 590 gramas por habitante. Em São Paulo, são 2 970 toneladas por dia, ou 280 gramas por habitante. É menos da metade.

"Esses dados mostram que o carioca é pouco educado quando descansa e quando trabalha", disse Paes a VEJA.

 O prefeito fez muito barulho ao anunciar medidas para conter a sujeira. O alarde valerá a pena, caso consiga diminuir a porqueira da cidade. Ele promete instalar painéis, batizados de lixômetros, nas 34 regiões administrativas do Rio, a partir de dezembro. O indicador mostrará se o lixo jogado na área aumentou ou diminuiu. Também serão instaladas mais lixeiras, destinadas aos 900 barraqueiros das praias.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) teve orçamento de 800 milhões de reais em 2009 – cerca de 10% da receita da prefeitura carioca. O município ainda estuda outros estímulos, como baixar o IPTU da região que conseguir reduzir mais significativamente o lixo.

Enquanto a sujeira não diminui, Paes promete: sem anunciar a data, vai suspender o trabalho dos garis na orla após um domingo de sol. Confrontados com o lixo que produzem, talvez os cariocas consigam melhorar suas maneiras.

Em países como a Inglaterra, onde o grande problema das ruas são as pontas de cigarro, o governo é duro com os sujismundos. Cerca de 44 000 pessoas são processadas ou recebem anualmente algum tipo de penalidade por atirar lixo em lugares públicos.

Bahêêêa!

Texto transcrito do Bora Bahêêêa, Minha Porra!!


Máquina zero em 2009
Dos males, o menor. O ano de 2009 não foi lá essas coisas pra gente, mas pelo menos não tivemos o desprazer de cair para a série C.





É uma pena que a gente tenha que se contentar com tão pouco.
O que devemos fazer agora é passar a máquina zero em 2009. Rapar esse ano maldito das nossas cabeças e começar a mirar 2010.
Nada de chamar ex-dirigente do vice. Nada de prometer coisa e deixar de cumprir.
Nada de cobrar ingresso de 30 conto.
Vamos ver se pelo menos conseguimos manter uma base pro ano que vem. Tem uns caras que dá pra aproveitar pro baiano fácil, fácil.

Jael, com certeza. Nadson. Nem. Leandro.

Eu tenho uma opinião polêmica em relação ao “paredão” Marcelo. Antes de mais nada, acho que ele tem que ficar. Isso é fato. O cara vibra a cada defesa importante. Gosta da torcida. Comemora com os jogadores.

E além de tudo, ainda pegou a mulher de Vampeta.

Mas acho que, apesar de ser um bom goleiro, não é excepcional como dizem.O time do Bahia tomou muito sufoco esse ano. O time foi uma verdadeira peneira. Era de se esperar que qualquer goleiro que ficasse ali no gol do Bahia, se destacasse. Tanto que Fernando também fez um bom papel quando Marcelo se machucou. De 432 chances de gol do adversário, é óbvio que o goleiro vai sempre ter mais trabalho. E tendo mais trabalho, é mais fácil mostrar o seu valor. Mas Marcelo também falhou algumas vezes…
Mas, tudo bem. O cara é um bom goleiro. E torço para a renovação do sacaninha.

Já renovaram Bonamigo. Isso já é um bom indício. Em termos de resultados, foi o melhor técnico que passou pelo Bahia neste ano. O que me parece é que, apesar de não ser um grande estrategista, ele tem o elenco na mão.

É preciso também fazer as mudanças dentro do clube. Teve gente que chegou dizendo que ia mudar o estatuto, incorporar eleições diretas, fazer mega campanha de sócios… até agora não vi nada disso.




Enfim. O fato é que o ano já acabou pra gente e temos que começar a olhar pro ano que vem. Próximo jogo não vale mais nada. Este ano não valeu de muita coisa. Não saímos do lugar. Máquina zero em 2009!!

A Semana!



Fonte  a charge

sábado, 28 de novembro de 2009

Neste domingo, acontece em Salvador ...

O SOS BARRA é uma mobilização social, não partidária, que integra todos que amam Salvador da Bahia, cidade debruçada sobre a Baia de Todos os Santos, no meio do Oceano Atlântico.

Em especial, o tradicional bairro da Barra, um dos principais cartões postais da cidade mais antiga do Brasil; um de seus marcos mais simbólicos. Um Bairro que abriga pessoas de todos os credos e raças, pessoas comprometidas, que querem (re)construir uma cidade civilizada e acolhedora para todos, moradores e visitantes.

O movimento tem como objetivo chamar a atenção das autoridades públicas, da classe empresarial, dos movimentos sociais e da sociedade, iniciando um dialogo para que sejam tomadas medidas efetivas no sentido de restaurar a dignidade à área, destino de turistas de todo o mundo.





NOS VEMOS LÁ!


sosbarra@hotmail.com / sosbarra.blogspot.com / Facebook: SOS Barra

Revistas da Semana.


Revista Isto É: Reportagem de Capa
11 perguntas que os cientistas ainda não conseguem responder
Tudo sobre misteriosos fenômenos, como a cura pela fé, o fim do mundo e a premonição, que ainda desafiam o conhecimento humano
Clique aqui

Conquista ameaçada
Com apenas três anos em vigor, a Lei Maria da Penha, que pune a violência contra a mulher, pode ser extinta pelo Senado Federal - Leia aqui

Revista Veja - Reportagem de Capa
Nas asas da autoajuda
O gênero que se propõe a auxiliar e confortar as pessoas nas questões espinhosas da vida é um fenômeno editorial que só faz aumentar: nunca tantos escreveram para orientar, e nunca tantos leram em busca de orientação.
Clique aqui

Somos muito atrasados (literalmente)
As estatísticas mostram que a ineficiência dos serviços públicos e privados no país rouba horas preciosas dos cidadãos. A origem disso é também cultural: o Brasil tem um dos povos menos pontuais do mundo. Leia aqui

Lendas da Internet

O presidente dos Estados Unidos
segurando um livro de cabeça para baixo!

Verdadeiro ou Falso?

Pois bem, o E-FARSAS revela:

"A foto abaixo me chegou por e-mail. O presidente dos Estados Unidos da América segura um livro de cabeça pra baixo. Até colocamos essa foto no nosso site de humor. Depois, dias mais tarde, no site do Governador do Texas, Rick Perry, encontramos a foto original."



Conclusão!


A foto é falsa. Trata-se apenas de mais uma brincadeira com a fama do presidente!

Ela = Hilary Herman


Hilary Herman, Canadá

Brasil-sil-sil


Acusações contra o presidente!


charge de Sponholz

César Benjamin, colunista da Folha de S. Paulo, um dos fundadores do PT, fez uma grave acusação ao presidente da República.

Em artigo (abaixo) publicado, hoje, no jornal, disse que Lula lhe contara que, uma vez preso no início dos anos 80, tentara estuprar, sem sucesso, um colega de cela.

Ninguém conta algo dessa natureza sem dispor de provas ou de testemunhas. Benjamin está obrigado, pois, a mostrar provas ou apresentar testemunhas do que ouviu.

Do contrário, não escapará da acusação de que é um leviano, mentiroso e irresponsável.

Palavras acima de Ricardo Noblat que, claro, esse blog endossa sem ressalvas.


Este link  que contém a transcrição da entrevista é do blog de Aluizio Amorim.

E esse link é do Estadão e contém a reação do Presidente da República.

Sponholz



http://www.sponholz.arq.br/

Charges de Sponholz


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Giulio Sanmartini: Metendo a mão ...

Giulio Sanmartini
Prosa e Politica

Metendo a mão sem miséria
A Câmara dos deputados transformou-se num covil onde se praticam todos os tipos possíveis de irregularidades: em concursos para admissão, no uso indevido de passagens aéreas, a presença de funcionários fantasmas na folha de pagamento, horas extras pagas a funcionários, inclusive em período de férias, inumeráveis casos de nepotismo e outras de menor monta.

charge de Marco Jacobsen

Agora surge algo novo, um peculato que ainda não tinha sido observado.

Documentos mantidos em sigilo pela Câmara revelam que empresas com endereços inexistentes são beneficiárias de verba indenizatória de R$ 15 mil.

A verba indenizatória é um adicional mensal pago aos parlamentares para despesas relacionadas a sua atividade.

Existe algo como 70 mil notas fiscais referentes aos quatro últimos meses de 2008, que justificaram reembolsos de supostos gastos de deputados federais. Tais notas apresentam endereços fictícios e empresas desconhecidas ou clandestinas.

Os parlamentares que usaram essas notas confirmam que os serviços foram prestados. Um deles é o deputado Marcio Junqueira (DEM-RR), que foi reembolsado mensalmente em cerca de R$ 15 mil pelo aluguel de carros da PVC Multimarcas. A empresa foi aberta há pouco mais de um ano e emitiu ao parlamentar notas de numeração inferior a dez, o que indica que Junqueira seja, talvez, seu único cliente. O proprietário da empresa é Victor Korst, advogado do deputado.

Entre as empresas que mais emitiram notas, para dez deputados e ex-deputados, está a SC Comunicações e Eventos, cujas notas somam R$ 115 mil. De acordo com o documento, a empresa funcionaria em uma casa simples em Luziânia. O dono do imóvel que corresponde ao endereço oficial garante que nele nunca funcionou uma empresa.

O proprietário da SC é o assessor do senador João Durval (PDT-BA), Umberto de Campos Goularte, que explica o endereço inexistente como conseqüência de um erro de seu contador.

Segundo o próprio Goularte, as notas foram dadas por serviços prestados de assessoria de imprensa, atividade para a qual os parlamentares recebem verba específica de R$ 60 mil por mês.

Dessa fétida mixórdia reta uma certeza, os fatos ilegais cairão no esquecimento e os criminosos continuarão impunes. Pobre país.

O amor está no ar!

Legal é fazer amor com platéia assistindo!

sem preconceitos e nem timidez!

00:30 seg

Cartão`Postal: IV - Infernos de Beppu


Coleção Cartão Postal
IV - Infernos de Beppu


Beppu está associada em todas as mentes japonesas com uma coisa: fontes geotérmicas. Esta pequena cidade de 140.000 habitantes possue uma atividade surpreendente geotérmica debaixo dela, que fez sua fortuna.

Há nada menos que 3.000 fontes termais "onsen " em Beppu, atraindo 12 milhões (quase exclusivamente japoneses) de turistas anualmente.

Existem dois tipos de onsen/termas em Beppu: aqueles para banhar-se e os para assistir.

O último é típico de Beppu e é chamado "inferno" ( "onsen jigoku").

Esses onsen jigoku ou Termas do Inferno são em nove:

"Tatsumaki Jigoku" / Geyser "
 com jato dágua a cada 30 minuto por 5 min



"Umi Jigoku" / "mar"
 com água quente, azul)




"chinoike Jigoku" / "lago de sangue "
 feito de água quente, avermelhada devido ao ferro presente)




"shiraike Jigoku" / "tanque branco"
 com a água leitosa




"Kinryu Jigoku" / "dragão de ouro",
tem uma estátua de dragão e uma estufa,
aquecida pelo calor da primavera


"kamado Jigoku"
com uma estátua de demônio  chamativo como cozinheiro



"oniishibozu Jigoku" / "monges de cabeça raspada",
com bolhas de lama, que emergem das piscinas de lama fervente
sendo parecido com a cabeça raspada de monges.



"Oniyama jigoku"
onde crocodilos  são criados e mantidos ao redor da terma



"jigoku yama" / inferno Montanha
com vários animais tais como
um hipopótamo, uma elefante, flamingos e outros




Fonte japan-guide
Infelizmente não consegui imagens melhores.