terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quem disse que beleza não é fundamental?

Postado originalmente em 25AGO2008

Este modelo dos anos 50, o Aurora, é único no mundo. Foi construído pelo padre Alfred Juliano de Nova York que dizia que o carro, de quase 6 metros, era o mais seguro de sua época. Há pouco foi restaurado e está em estado de novo como pode ser visto nas fotos mais abaixo.

Montado sobre o chassis de um Buick, a intenção da Empresa Aurora Motor Company, era vendê-lo com 3 motorizacções diferentes com motores Cadillac ou Chrysler ou Lincoln.


O grande problema era que o desenho do carro era "de matar", horrível e cheio de falhas. Tanto que consumiu quase 30 mil dólares para a construção do protótipo, muito dinheiro para a época o que levou Alfred a bancarrota total e a desistência de fabricá-lo em série.

Depois de quase dez anos do abandono do projeto, e após passar pelas mãos de vários proprietários, foi abandonado nos fundos de uma loja de peças automotivas usadas em Connecticut.



Ali permaneceu, até que Andy Saunders o descobrisse por acaso numa revista em 1993. Interessou-se por ele, e depois de 12 anos de uma custosa e complicada restauração vendeu-o para o Beaulieu Motor Museum. E no Guiness é considerado o carro mais feio do mundo.
Será mesmo?

* post do MDig