quarta-feira, 7 de maio de 2014

Notícias pré-Copa... por Ancelmo Góis


Quarenta funcionários administrativos da Polícia Federal em Brasília chegaram quarta ao Rio. Vão reforçar, viva, o serviço de controle migratório no Galeão-Tom Jobim. A maioria deve ficar até o final da Copa do Mundo, em julho.

Aliás, gente que entende do assunto calcula que quem ficar até o final do Mundial vai receber uns R$ 30 mil em diárias. É que entre 11 de junho e 17 de julho, por força de um decreto federal, o valor das diárias será dobrado.


É dura a vida dos patrocinadores oficiais da Copa. O Itaú patrocina a CBF, mas, na abertura da Copa das Confederações, a então ministra Gleisi Hoffmann usava camisa do BB. A Volks, outra do time da CBF, não se conforma que a Hyundai, patrocinadora da Fifa, faça anúncio usando a seleção brasileira.


O Ministério Público do Trabalho pede a proibição de gandulas menores de idade nos jogos do Mundial. Acontece que a Coca-Cola já está mobilizando uns 700 miúdos para a função.Só que esta posição do MPT é, em que pese a boa intenção, uma tolice, acho. Com todo o respeito.