terça-feira, 26 de outubro de 2010

Debate no SBT Nordeste cancelado por descaso e menosprezo de Dilma `a região

Pilordianos, no dia 20 de setembro ocorreu em Recife, sob a organização do SBT Nordeste e suas afiliadas um debate com os presidenciáveis José Serra, Plínio e Marina Silva em que apenas assuntos pertinentes à região foram debatidos.

Devem ter notado que a candidata  do PT, Dilma Rousseff, não foi citada. Isso aconteceu porque ela não compareceu. O que claramente demonstrou seu desprezo e descaso para com a região.

Pois bem, amanhã aconteceria um novo debate, desta vez aqui em Salvador, na TV Aratu (afiliada do grupo SBT que retransmitiria para outras 10 emissoras da região)  novamente tendo o Nordeste como foco. Agora leiam o que disse hoje o Estadão sobre o assunto:

A desistência da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, de participar do debate promovido pelo SBT Nordeste, amanhã, causou o cancelamento do evento, comunicou na tarde de hoje a assessoria de imprensa da TV Aratu, retransmissora da rede na Bahia, que seria a sede do encontro.

A campanha petista havia oficialmente descartado a presença da candidata ontem à tarde, alegando motivos de agenda de campanha, mas a TV afirmou que, diante da confirmação da presença de José Serra (PSDB), haveria uma sabatina com o tucano. Hoje à tarde, o evento foi definitivamente cancelado.

Mas segundo Renata Lo Prete na Folhaonline, o SBT-Nordeste procurou a campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da República nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar.

No evento, sobre temas específicos da região, quando da negociação das regras do debate com as duas campanhas, ficou estabelecido por escrito que, em caso de desistência de um dos participantes, o outro seria entrevistado por 30 minutos, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.

O SBT-Nordeste, porém, alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.

Agora pergunto, quem pressionou a cúpula nacional da emissora? Em homenagem a uma amiga petista (infelizmente) dou um picolé Capelinha para quem acertar!