Dica da Sara, do Idéias Despedaçadas
Numa bela manhã de sol, aproximadamente 'as 08:30 min, num certo dia de abril de 2010 em pleno horário do rush em um dos mais movimentados cruzamentos em Utrecht - a 4ª maior cidade dos Países Baixos com uma população de 300.000.
Onde nada menos que 18 mil bicicletas e 2.500 ônibus passam por esse local todos os dias sabendo-se também que o tráfego motorizado privado é limitado aqui, preste atenção para o vídeo que teve seu tempo original de 8 min comprimidos para 2 min e claro, tudo é 4 vezes mais rápido do que na realidade. O som é original. E sugiro ampliar a tela.
Atrás da câmera há uma estrada de ferro (você pode ouvir os sons de ranger os trens de passagem) e também a principal estação ferroviária é muito próxima.
Apesar de praticamente ninguém usar capacetes, o resultado de um estudo comparativo de acidentes de trânsito com bicicletas, entre Estados Unidos e Holanda foi:
"Andar de bicicleta na Holanda é muito mais seguro que no E.U.A.. A Holanda tem a menor taxa de acidentes não fatais, bem como a menor taxa de mortalidade. Com efeito, a taxa de acidentes não-fatais para o E.U.A. é aproximadamente 30 vezes maior do que para os Países Baixos."
Taxa de ferimento por milhão de km pedalados
E.U.A. = 37,5; HOL = 1,4
Taxa de mortalidade por 100 milhões de km pedalados
E.U.A. = 5,8; HOL = 1.1 "
Como disse a Sara - Terceiro mundo? Assalto em sinaleira? Congestionamento? Emissão de CO2 no trânsito? Flanelinha? Lavadores de pára-brisa na sinaleira? ... Nem ladeiras, rs rs rs
Já tou comprando minha passagem...quem quer carona?