quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Acredite se quiser...

da coluna de Carlos Brickman


1José Sarney, presidente do Senado, senador pelo PMDB do Amapá, senhor do Maranhão, está sem dinheiro. Foi o que ele disse: que não tem como manter a Fundação José Sarney, porque com a avalanche de denúncias de que foi alvo cessaram as contribuições de empresas privadas.


charge de Clayton

A Fundação, instalada em São Luís num antigo convento que lhe foi cedido de graça por um Governo amigo, e que armazena documentos, fotos e papéis diversos que nada lhe custaram, está sendo fechada. Como se recuperará a cultura brasileira desse duro golpe?




2 José Múcio Monteiro, que está entrando no Tribunal de Contas da União, garante que, se houve Mensalão, seu partido, o PTB, estava fora. Múcio é um homem agradável, simpático, em Brasília todos gostam dele.



charge de Duke

Talvez por isso ninguém tenha lembrado que quem denunciou o Mensalão foi o presidente nacional do seu PTB, Roberto Jefferson; e que, na denúncia, Jefferson disse que recebeu R$ 4 milhões do PT, muito menos do que a quantia combinada, o que o irritou profundamente. Jefferson, a propósito, teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos pelo crime de denunciar o crime.

3 – Está tudo pronto para que o Senado aprove a entrada da Venezuela de Hugo Chávez no Mercosul. O parecer de Tasso Jereissati contra a adesão deve ser rejeitado.



charge de Nani

 Nosso Senado não se perturba com insultos como os que lhe foram dirigidos pelo presidente venezuelano Hugo Chávez, que o acusou de vender-se aos Estados Unidos. Como se sabe, só leva em conta os interesses nacionais.