![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi35Rz0usCLsBUYpG-q_tBx1eIbzyTjPwocal-JgoLKqHC5cpby8qsqQeAIYw7i_gGWgsxrAs_yPoibkZqtTn9kUqKCqK6WT8sEj13gmbNSDE7oM24ozNIV3eabRIVvfGFtmYSKDrlxLSE/s400/1.bmp)
Direto do Deu a louca na Letz
[Na busca por um veículo de baixo custo, eficiente no uso de combustível e ambientalmente correto, o prefeito de uma cidade nas Filipinas parece ter encontrado o candidato ideal. Rustico Balderian, da localidade de Tabontabon, projetou dois tipos de táxis feitos com bambu e movidos a biodiesel de coco.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkIaSEm1eOffL5rWFpxbIQWnkEjuANMtYGcBsgCnCzxzXEY9MhPzKPeyXzGgKp-FSze0uJ1Qo1tsdl4U5KcQJRhfDZZtRnyp5TRsTOHnsYMuVejA0EKq721MP8sLqZS4eU_2Ddatj2XFU/s400/4.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjsZX2q6gMqvET82pVbXFspEBkTdslAynopMnam_AJDuifHSjit8o2k1gaK7P8GEhpsPtnNVSNZgVcuqKK7HsKYLFFyyAai0qIZCxu4CV03df0I1LgwK6nqtLERDwgLmMVpSNMbBTm70w/s400/3.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikDPLMgzxbqATBOGY5TT1SYhsUAb1yJ7fByl58x4-I4SMnZthPmFdvgcyV3idjb4icb2Q8dx81mrtz_eY_k5_9NCZhCeNXLA38zZSJZbyPwIhCSrodutmF29eidu9ZSbRLcTbHPIxRij0/s400/5.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikTfw_TIdsF7W_NuzCGSM5vTgBRYTjGh84EcDBQr9JzCdyyLBprKp_3x8CPePF_Fzwl7EOA55oeevGuXWuYrdkTJfCPP5-qID8rTJK-0HXikVbG80SWC8akQYjIka4SG5gwoqKuaFbBBY/s400/2.bmp)
Os dois táxis são chamados de Eco 1 e Eco 2. O Eco 1 pode transportar até 20 pessoas sentadas, e roda por cerca de 80 horas com apenas um galão de biodiesel (o equivalente a 3,78 litros).
O Eco 2 é menor: comporta oito pessoas. Ambos os veículos são construídos por adolescentes da cidade. Noventa por cento do ecotáxi é feito de bambu – a exceção é o teto, coberto por uma esteira de tecido. ]
O Eco 2 é menor: comporta oito pessoas. Ambos os veículos são construídos por adolescentes da cidade. Noventa por cento do ecotáxi é feito de bambu – a exceção é o teto, coberto por uma esteira de tecido. ]