sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Cachaça brasileira invade EUA

'Sedução da cachaça' se espalha pelos EUA, diz 'New York Times'

Segundo o jornal, as importações do produto brasileiro cresceram de menos de 100 mil litros em 1998 para 213 mil litros em 2002 e 647 mil litros em 2007.
A reportagem observa que as duas marcas que dominam o mercado, Pitú e 51, são produzidas em escala industrial e comercializadas nos Estados Unidos por até cinco vezes seu preço de venda no Brasil, “onde elas custam pouco mais do que uma garrafa de água e são pouco respeitadas”.
O texto, que traz uma orientação sobre como pronunciar o nome da bebida (ka-SHA-sas), comenta que os americanos que já experimentaram o aguardente provavelmente o fizeram como parte de uma capirinha (kye-peer-EEN-yahs, orienta o jornal).


Um empreendedor de Nova Yorque resolveu lançar uma nova marca de cachaça brasileira: Cabana Cachaça. A agência responsável pelo lançamento resolveu apelar para uma modelo em poses eróticas com um corpo definitivamente escultural! Mais, em manalais