quarta-feira, 14 de maio de 2008

Logomarcas com duplo sentido.

Fornecido pelo ótimo Page Not Found do Fernando Moreira.
Custou 14 mil libras (cerca de R$ 46 mil) ao Tesouro Britânico. E já é alvo de grande controvérsia. Trata-se de uma logo criada para o Office of Government Commerce (OGC).

Só que os seus criadores não imaginaram o que poderia acontecer caso as pessoas pusessem a logo na posição vertical. Não é preciso um grande esforço mental para identificar a figura de um homem com algo na mão direita. Veja só:
Resultado: após a publicação da logo uma enxurrada de mensagens trocadas entre funcionários varreu as empresas do governo da terra da Rainha Elizabeth II. E, é claro, já tem gente tentando lucrar com a situação. Em breve souvenirs criados com base na logo devem estar à disposição no eBay. Com sede em Norwich, a OGC foi desenvolvida no governo Tony Blair como um exemplo de eficiência no controle de gastos públicos.

Confira outras logos de duplo sentido:


Instituto de Estudos Orientais, da UFSC


Farmácias Kudawara, do Japão


Centro Pediátrico de Arlington