terça-feira, 4 de dezembro de 2007

JH continua querendo aprontar.

Texto e imagem do blog o aranha

"Desde o final de setembro, não se fala mais em espigão no bairro da Pituba. O projeto da prefeitura, que cedia a área do Clube Portugays para a construção de um hotel de 18 a 20 andares, acabou causando muita polêmica e foi engavetado.

A discussão sobre a verticalização da orla marítima de Salvador parecia ter parado por aí, mas, pra surpresa de todos, João não largou de mão não: surge agora um projeto muito mais arrojado - dobrado, quase triplicado - bem no meio do aristocrático bairro da Barra Avenida: o Barra Hiper High Super Dupper Extra Large Residencial (nome sujeito a mudança)!

Com a morte de ACM, seu genro, o empresário César Mata Pires, decidiu voltar à Bahia com tudo! Sua construtora, a OAS, sediada na Graça, além de pretender erguer seis torres residenciais de Alto Luxo no Horto Florestal, quer meter um espigão de 52 andares na parte que sobrou (7000 m²) do antigo Clube Bahiano de Tênis, ao lado da Perini.

Trata-se do edifício residencial mais alto do Brasil! O projeto é do arquiteto Antonio Caramelo e contará com apartamentos de 1, 2, 3 e 4 quartos, e vai ter até Shopping Center, com cerca de 50 lojas de barão. Quem garante é Carmine De Siervi, diretor da OAS Empreendimentos na Bahia.

Nesta segunda (03), uma assembléia está sendo realizada no Clube, entre as partes interessadas. Enquanto não sai, você já pode ir se maravilhando com a nova paisagem da orla de Salvador [ver imagem]."