quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Publicidade por publicidade

Especial do Desencannes - "Durante o processo de criação de uma campanha de publicidade, muitas vezes acabam surgindo idéias absurdas que nunca foram e nunca poderiam ser veiculadas. Aqui, ninguém julga se a peça funcionaria. O que vale é o humor inteligente, a sacadinha, a propaganda impublicável. Pode-se criar, comentar, discordar, defender. Mas o que importa é a idéia pela idéia.

Um lugar onde as peças mais extravagantes são premiadas, e concursos com briefings de produtos imaginários são constantes, para o livre exercício da criação. A propaganda que não existe. Imaginária. Engraçada. Absurda. Sem compromisso. A publicidade fazendo humor de si mesma. Para brincar e se divertir."
Algumas Pérolas
categoria: Mídia Alternativa

Exame
Para certos problemas podemos dar as costas. Mas, certamente, o passageiro que sentar neste lugar vai sentir um certo desconforto depois de ler este anúncio.
Aplicação: Banco do metrô. Mas pode ser no de ônibus também.
Criação: Renato Sanches
Produção: Renato Sanches e Felipe Doninni

Banco Real: Xotelist do Desenyoung 2007, parceria realizada entre o Desencannes.com e o Young Creatives Brazil.
Criação: Guilherme Cruz
Produção: Guilherme Cruz
Bandeirinha Nunca os são-paulinos ficaram tão repugnados pela arbitragem.
Criação: Rodrigo Gomes
Produção: Rodrigo Gomes

IceKiss Uma ação de guerilha. A única defesa para uma peça dessas seria um colete especial ou pernas muito rápidas.

Aplicação: Poster em caixas de supermercado e qualquer outro estabelecimento que dê bala de troco.

Criação: Lucas Liberti W. Produção: Lucas Liberti W.

Presta atenção. Na pista.

Aplicação: outdoor de estrada

Criação: Arnaldo Giacomo Produção: Arnaldo Giacomo - Getty Images (foto)