segunda-feira, 31 de março de 2008

“Ame-o ou deixe-o”

Artigo de Reynaldo Azevedo, em seu Blog
Enquanto a oposição grita e xinga, a gente trabalha. Vamos ver quem é que vai gerar mais resultado para o povo brasileiro.”
É o Apedeuta sobre o palanque, em Duque de Caxias, no Rio, ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e do governador do estado, Sérgio Cabral.
Sabem o que é pior? Uma parte do jornalismo também está tratando a oposição como bando, como se lhe restasse muito mais do que, afinal de contas, protestar e recorrer aos meios legais disponíveis.
A fala de Lula não é a de um líder de uma democracia. Já imaginaram, sei lá, nos EUA, Alemanha ou França, um presidente ou um primeiro-ministro a se referir, nesses termos, a um adversário?
Nada disso é gratuito, acreditem. Essa linguagem de Lula lembra a da ditadura militar, a dos generais, a daqueles que combatiam, como é mesmo?, “os valores alienígenas, estranhos à nossa formação”.
Em breve, o governo mandará imprimir adesivos para pôr nos carros: “Brasil: Ame-o ou deixe-o”. Num texto que farei na madrugada, demonstrarei que nada disso é feito à matroca. A fala pertence a um projeto.

Mapa do Brasil segundo os gauchos.


Apropriado do ProsaePolitica

A anta pode virar tigre.

Texto do nosso Joelmir Betting, em seu Traduzindo o Economês

A economia brasileira entrou em regime de crescimento com estabilidade. PIB pra cima, IPC pra baixo. Para 2008, aposta-se em repeteco de 2007: PIB acima de 5% com IPC abaixo de 5%. Sucesso da política econômica? Na estabilidade, talvez. No crescimento, não.
A política do governo Lula reprisa a política do governo FHC. Nada contra. Ocorre que no governo FHC essa política foi armada para um Brasil em estado de choque de fora dentro, com o mundo todo em pane, em transe, entre 1997 e 2002.
A manutenção dessa política de choque nos juros mais inibidores do mudo, nos impostos mais suicidas do mundo, nas regulações mais trapalhonas do mundo - com direito a apagão logístico, apagão social e até mesmo apagão moral - essa política é purgativa, anoréxica, repressiva.
Ela não bate com PIB de 5% nem de 4% ou 3% ao ano. Se assim é, por que a economia deu de crescer acima de 4% e já agora de 5% ao ano? Porque pegou no tranco.
Em resposta ao garrote tributário em overdose, estamos informalizando negócios e mercados, ainda que a dano da concorrência civilizada. Em resposta ao arrocho bancário em overdose, estamos desbancarizando o financiamento da produção e do consumo na proporção de dois terços do PIB.
E em resposta ao sufoco orçamentário do setor público despoupado, empresas e famílias estão privatizando, por sua propria conta e risco, a saúde pública, a educação pública, o transporte público, a previdência pública, a segurança pública...
Ou seja: liberando a energia de megamercados não mais cobertos pelo Estado brasileiro deficitário, deficiente e trapalhão. Vai daí que o PIB 2008, assim por linhas tortas, tende a transitar pela bitola de 5%.
Se a política econômica corrigisse seus desvios de rota nos juros, nos impostos e nas regulações - aí, sim, o Brasil cavaria PIB acima de 8% com IPC abaixo de 4%. A anta viraria tigre.

Ditadura da Sierra Miestra X Internet

O espectro do blog ronda o comunismo, por Elio Gaspari.
Transcrito da bela surpresa que é o blog verdestrigos


Começou uma bonita briga, a da ditadura cubana com os blogueiros. Os septuagenários veteranos da Sierra Maestra têm uma nova guerrilha pela frente.


Em vez de viver escondida no mato, ela está na rede de computadores e seu símbolo mais visível é Yoani Sanchez,

uma micreira filóloga de 32 anos que publica a página "Generación Y" (1,2 milhão de visitas em fevereiro).

No lugar dos fuzis, cabos, pen-drives e celulares com câmeras. À primeira vista, os velhotes têm vantagem. Havana tem um só ponto de navegação pela internet acessível ao público. Fica numa pequena sala e custa 5 dólares por hora (um terço do salário mensal da terra).

Dos 11 milhões de cubanos, só 200 mil têm acesso à rede, passando pelo único provedor, que pertence ao governo. Essa modalidade de bloqueio é burlada por um mercado negro de senhas e de acessos noturnos em empresas estrangeiras ou mesmo em agências estatais.
Até parabólicas clandestinas já apareceram e a maior parte delas é usada para baixar músicas ou filmes. No caso de Yoani (http://www.desdecuba.com/generaciony), seu blog vai completar o primeiro ano de existência e está hospedado num sítio alemão.
Ela transmite suas mensagens valendo-se de algumas astúcias. Numa, fantasia-se de turista alemã, entra num hotel e despacha o texto previamente gravado. Não se pode dizer que o blog seja um palanque de dissidentes, mas, mesmo assim, no último fim de semana o Grande Irmão envenenou-o com filtros que dificultavam o acesso dos cubanos ao endereço.
Yoani informa que já conseguiu se desvencilhar da macumba: "A reprimenda é tão inútil que dá pena, tão fácil de burlar que vira incentivo". A moça tem muita graça.
Raúl Castro libera os eletrodomésticos e ela saúda a chegada dos aparelhos de ar refrigerado, lembrando que as torradeiras virão daqui a dois anos: "Nesse ritmo, as antenas parabólicas chegarão lá pela metade do século e meus netos conhecerão os GPS quando estiverem na adolescência".
Ouvindo o discurso de posse do comandante Raúl, ela se considerou um Champollion reencarnado, decifrando os hieróglifos da pedra da Roseta, "mais fáceis de desentranhar que o estatismo tedioso da política cubana".
Yoani lista outros dez blogs da ilha. Um, o Havanascity, com bonitas fotografias da cidade. Outro, "Lo que yo y otros pensamos sobre la realidad cubana", é pesado como o próprio nome. Todos carregam um certo gosto pela literatura.
Lembram a lição de um engenheiro de computadores de São Petersburgo que, nos últimos meses do comunismo, recomendava: "Se você quer achar a democracia nesta cidade, procure a música".
Nos anos 80 o banqueiro George Soros financiou o movimento democrático da Tchecoslováquia doando computadores, copiadoras e aparelhos de fax à Fundação Carta 77. Em 1991, durante a tentativa fracassada de golpe na Rússia, foram as máquinas de fax que garantiram a comunicação dos aliados de Boris Yeltsin.
Comparados com a versatilidade da rede e dos pen drives, os equipamentos de Soros são carroças. Por enquanto, os blogs cubanos são mercadoria para consumo externo, pois na ilha eles só estão acessíveis para a nomenklatura ou a turma do mercado negro. Se Raúl Castro não puder conviver nem com isso, suas prometidas mudanças acontecerão em 2131, quando completará 200 anos.

Enquete sobre as Olimpíadas de Pequim.

Devido 'a repressão ao povo tibetano começam a nascer movimentos de pressão aos chineses e boicote aos Jogos Olímpicos que estão para serem realizados em Pequim, em julho próximo.
(Beau - Mundo Gump)

O Pilórdia quer saber sua opinião. Para isso disponibilizamos uma enquete na coluna ''a direita.
Participar ou Boicotar?

(Spon Holz)

Fróidisplika.

"A mídia não diz o que fazer, mas diz o que pensar".
(B. C. Cohen)

Flagrante histórico

Alguém arriscaria o palpite no momento desta foto de que este rapaz governaria a maior potência mundial e que sua namorada também, possivelmente, poderá governá-la?




Bill & Hillary Clinton
Por intermédio do ótimo Imagens e Letras

[A]Mostra de Humor > Iotti



Série [A]Mostra de Humor
Especial Gênios do Traço
Carlos Henrique Iotti
Caxias do Sul/RS
Chargista & Cartunista



Publica suas charges e cartuns nos jornais Zero Hora, de Porto Alegre (RS), Pioneiro, de Caxias do Sul (RS), Diário de Santa Catarina (SC), Diário do Povo, de Pato Branco (PR) e Estado do Paraná, de Curitiba (PR).
Possui programas na Rádio Caxias e Studio FM 93.5 onde encarna o Radicci, personagem que é a síntese do colono italiano que imigrou para o Sul do país. Amante do vinho e da farra, é best-seller no sul do Brasil.










É pintor em telas 'a óleo e acrílico.
Possuidor de uma Rural Wyllis 73.



E Com sua dupla cidadania é candidato a senador pela Itália.





alguns dos livros publicados.

Além de jornais suas principais tirinhas são publicadas


no Blog http://grafar.blogspot.com


'as terça e quintas feiras.

Hugo Chávez: Rato de Disney.

Mais um texto brilhante de Josias de Souza, em seu Bastidores do Poder
Hugo Chávez, como se sabe, é um ator nato. Sua mãe não o trouxe à luz. Ela o estreou. (e não é baiano, ainda bem) Faz, desde a primeira mamada, o tipo canastrão.


Hoje, o papel que mais o apraz é o de algoz do império. Na pele de inimigo de Bush, Chávez se supera. Escala as cortinas do palco. Pendura-se no lustre. Come o cenário.
Pois bem. De passagem pelo Recife (PE), Chávez teve de dividir a cena com Lula, que o chamou de “grande pacificador”. Noves fora o epíteto incompatível com a verdadeira vocação dramática do visitante, chamou especial atenção o par de orifícios que servia de pano de fundo para Chávez.
Buracos de um sistema de ar-condicionado por instalar. Por mero capricho teatral, Chávez postou o oco que lhe serve de cabeça bem no meio dos dois buracos. Do modo como foram captados pelas lentes do repórter Lula Marques, da Folha de SP, os orifícios fizeram as vezes de orelhas de Mickey Mouse.

Por um instante, Chávez confraternizou com seu maior inimigo. Converteu-se, no Brasil, no camundongo mais célebre do planeta. Virou rato de Disney.

domingo, 30 de março de 2008

Fróidisplika.

"Amigo é a pessoa que sabe tudo sobre você,
e ainda assim gosta de você."


( Elbert Hubbard )

Ecos do Passado.

Cartum antigo do Gilmar publicada no falecido O Pasquim

A Semana.

Lute

Tiago Recchia

Lute


Spon Holz

Paulo Caruso

Tiago Recchia



Lute

Novaes
Andrade


Kibeloco



Duke


Andrade

Fontes Diversas

sábado, 29 de março de 2008

Fróidisplika.

"A arrogância do coração é atributo dos homens de bem;
a arrogância de modos é atributo dos imbecis. "
( Charles Pinot Duclos )

sexta-feira, 28 de março de 2008

Charge do Duke.

Esta charge do Duke como verão abaixo foi feita para tirar um sarro com o galo mineiro, mas mudem as cores para vermelho e preto e servirá também para o vicetória da Bahia.

Passarinho que muito fala c... no ninho.




O presidente Lula, com elevada aprovação, não tem compromisso algum com suas palavras.

Se sempre foi uma metralhadora giratória de baboseiras e contradições, agora ficou ainda pior.
A última foi sua declaração de que ligou para o presidente americano e disse:
"Bush, o problema é o seguinte, meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer. Agora que a gente está crescendo vocês vêm atrapalhar. Resolve, resolve a tua crise".
Fico imaginando o tradutor, falando "Bush, my son". Mas sabemos que Lula não ligou para ninguém. Ele mente mesmo, de forma compulsiva. E ainda enalteceu o PROER, adotado para salvar os bancos brasileiros no passado, sendo que o PT foi o maior crítico dessa ajuda na época. Assim é Lula, o maior consumidor de óleo de peroba do país, quiçá do mundo!
O presidente Lula afirmou que Hugo Chávez foi o grande pacificador no conflito entre Equador e Colômbia. Chávez aproveitou sua visita ao Brasil para apoiar o MST, o bando de criminosos que incita e usa a violência o tempo todo.
Chávez é aquele que anda comprando armas sem parar, e manda milhões para os terroristas das Farc. São estranhos os conceitos de paz do presidente Lula. Se o belicoso Chávez é um grande pacificador, nem quero imaginar o que Lula enxerga como um sujeito violento...




Enquanto a dengue, doença de país pobre, continua se alastrando pelo Rio,


o prefeito César Maia





estava em Salvador, rezando para que os mosquitos fossem para o oceano.
Não obstante nosso (lá deles, sou soteropolitano) prefeito achar que mosquitos são como uma frente fria, resta lembrar da seguinte máxima: "Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando".


Infelizmente, nosso (lá deles, de novo) prefeito ignora isso, e prefere rezar a fazer algo concreto. Quando coloca suas mãos para "trabalhar", é para escrever artigos no seu blog. O prefeito surtou de vez!
Comentários extraídos do sempre afinado blog http://rodrigoconstantino.blogspot.com/

Mór-reu!

Há 27 anos, em Las Vegas,
Piquet personificava o que Balestre
se tornou para os fãs de outro tricampeão do mundo..
Os fãs de Ayrton Senna vão passar o resto do ano soltando fogos: morreu ontem aos 86 anos, o dirigente francês Jean-Marie Balestre, de causas ainda não divulgadas.
Presidente da FISA de 1979 a 1991 e da FIA entre 1986 a 1993, Balestre travou verdadeiras guerras políticas contra Bernie Ecclestone, que defendia os interesses dos "garagistas" ingleses através da Formula One Constructors Association (FOCA) criada e presidida por ele.
O francês perdeu algumas querelas contra o todo-poderoso baixinho britânico, venceu outras, mas sem dúvida ficou marcado pela decisão até hoje controversa do Mundial de 1989.
Naquele ano, Balestre caiu em desgraça no mundo inteiro - principalmente no Brasil - porque deliberadamente decidiu desclassificar Ayrton Senna no GP do Japão daquele ano, para favorecer o compatriota Alain Prost, que se sagrou campeão.
Figura controvertida do esporte, acusado de pertencer à Resistência Francesa - e portanto, de colaborar com os Nazistas na época da II Guerra, inimigo público número 1 dos fãs do tricampeão Senna (a ponto de vir ao Brasil um ano depois de sua polêmica atitude pra ver a corrida em Interlagos e provocar a torcida - "eles não têm dinheiro nem pra jogar tomates"), Balestre pelo menos leva consigo um ponto positivo à frente da FIA: foi em sua gestão que a categoria máxima do automobilismo abandonou os motores turbo para voltar aos carros dotados de propulsores de aspiração normal, devolvendo aos paddocks os boxes e grids cheios que tanta falta fazem à F-1.

Curtas: Aqui e Ali.


http://www.claudiohumberto.com.br

É a economia, idiota? Curioso o crescimento econômico do Brasil: a indústria Coteminas, do vice-presidente José Alencar, demitiu 4 mil empregados (20% do total) em fevereiro e se prepara para botar mais 800 na rua, em abril.

Metamorfose ambulante Atrás de apoio do senador Marcello Crivella (PRB-RJ), a vereadora Cristiane Brasil desceu a bainha das saias e reduziu o make-up. O pai, ex-deputado Roberto Jefferson, relatou o projeto de união civil gay.

´Paga yo’ O porralouca venezuelano Hugo Chávez também tem irmãos aloprados, como o Vavá, do presidente Lula: o Congresso de lá (existe isso??) investiga denúncia de suposta corrupção de Argenis e Aníbal Chávez Frias, que teriam utilizado “laranjas” para comprar dezesseis fazendas na Venezuela.
Radar OnLine
De Bush para Lula Dizem que George W. Bush ao ser informado sobre o escândalo do dossiê produzido na Casa Civil do governo Lula ligou para o Palácio do Planalto e disse: "Lula, meu filho, resolve a tua crise".
"Fica Lula" Um ministro que estava no palanque de Lula anteontem em Pernambuco avistou um grupo de camisas vermelhas com a seguinte inscrição: "O Brasil pede: fica Lula". Como essas coisas não surgem do nada e nem são espontâneas, é sempre bom ficar atento.

Fróidisplika.

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles
que aprenderam a ler e não lêem."
( Mário Quintana )

A quem interessa queimar a ministra Dilma

Texto de Lucia Hippolito, em seu Blog

É preciso tratar com serenidade esta questão dos cartões corporativos. Os dados concretos são:

1º. alguém do governo vazou as contas do ex-presidente Fernando Henrique e da primeira-dama, dona Rute. Estas contas estavam arquivadas na Casa Civil, sob a guarda da ministra Dilma Roussef.

2º. as despesas com cartões corporativos do atual presidente da República, da primeira-dama e dos familiares também ficam arquivadas na Casa Civil, sob a guarda da ministra Dilma Roussef.

Portanto, a ministra Dilma Roussef é a pessoa ideal para prestar os esclarecimentos necessários à CPI. Não se trata de ofender ninguém, não é necessário exacerbar paixões nem manter uma desnecessária queda de braço entre governo e oposição.

É importante ressaltar, no entanto, que, se o vazamento das contas do ex-presidente Fernando Henrique não causaram nenhum abalo à segurança nacional, é razoável imaginar que a divulgação das contas do presidente Lula, da primeira-dama, dona Marisa, e da família presidencial tampouco sejam explosivas para a segurança nacional.

É preciso distinguir entre culpa e responsabilidade. Não acredito que a ministra Dilma seja culpada pelo vazamento das contas do ex-presidente Fernando Henrique e da primeira-dama, dona Rute. Mas a ministra Dilma é responsável, sim, pelo vazamento, porque é a ministra da Casa Civil, e tudo o que acontece na Casa Civil é sua responsabilidade.

Daí a importância dos esclarecimentos da ministra à CPI dos Cartões Corporativos. O momento do vazamento das contas do ex-presidente Fernando Henrique não poderia ter sido pior: a CPI não decolava, a oposição estava a ponto de abandonar os trabalhos.

Alguém, de dentro da Casa Civil, querendo ajudar, pode ter botado tudo a perder. Exatamente como aconteceu no caso dos “aloprados” e da compra de um dossiê contra José Serra – foram ajudar e acabaram levando a eleição presidencial para o segundo turno.

A manobra foi tão desastrada, que já se especula que existe gente dentro do Palácio do Planalto disposta a detonar a possível candidatura da ministra Dilma à sucessão do presidente Lula. No interesse do próprio governo e para preservar suas chances de concorrer em 2010, seria de todo recomendável que a ministra Dilma se oferecesse para ir à CPI prestar os esclarecimentos sobre o caso.

Ah, sim, passando antes por uma loja em Brasília para comprar uma boa figa de guiné e um poderoso galho de arruda.Tem gente torcendo contra, ministra. E dentro do Palácio do Planalto.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Modelos de sangue-frio.

O criador Henri mudou seu sobrenome para Lizardlover (amante de lagartos, em tradução livre) depois que passou a criar lagartos, em 1982. Na foto, um dos animais posa com uma guitarra.
Lizardlover conta que tem cerca de 50 lagartos em sua casa, em Los Angeles. Segundo ele, os animais cooperam e ficam na mesma posição durante muito tempo para posar para as fotos.
Em 1988, as fotos dos lagartos de Henri se tornaram tão populares que ele decidiu criar uma série de cartões postais com os animais - como este, de Hollywood.
O criador lançou, em 1992, o "Manual para os Donos de Iguana" com detalhes sobre o tratamento dos animais. Na foto, um lagarto e seu filhote posam em uma bicicleta de brinquedo.
Apesar do comportamento um pouco arisco de lagartos e iguanas, os animais criados por Lizardlover convivem bem com os humanos, diz o criador. Na foto, um dos animais posa ao lado de uma criança.

Imagens importadas via...


















... mdig.