segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Notas de Ancelmo Góis

Por Ancelmo Góis.

Vaquinha
A brincadeira de Paulo Betti de fazer uma “vaquinha” para tapar o buraco fiscal levou seu amigo e colega Otávio Augusto a entrar na roda com uma contraproposta: 

— Que tal você usar toda a sua influência de eleitor e cabo eleitoral de Dilma para tentar convencer a turma do mensalão, da Lava-Jato, da Petrobras, empreiteiras etc. a devolver o que surrupiaram do Estado e de nós? 

Penso que seria melhor do que fazer “vaquinhas” e CPMFs para pagar com nossos salários estas roubalheiras. 

Segue o baile.

Depois da sujeira
O deputado Jarbas Vasconcellos não será mais candidato à prefeitura de Recife.

Mas admitiu, agora, que poderá ser candidato à presidência da Câmara quando Cunha sair: 
Não como candidato de um ou outro partido. Mas candidato da sociedade, ou melhor, da indignação da sociedade. 

No mais 
Faz sentido.

Erika Moura | Estevam Avellar/TV Globo

Globeleza
Veja como a paulistana Erika Moura, 23 anos, ficou linda como a Globeleza 2016. A primeira aparição dela na telinha será hoje, durante a programação na TV Globo. A vinheta tem um modelo simples, sem grandes recursos de computação gráfica ou efeitos especiais como o “chroma key”. 

Aliás, a pintura do corpo segue o caminho minimalista do desenho. Serão apenas faixas retas coloridas na vista frontal, mas quando ela dançar os movimentos e as curvas do corpo farão naturalmente outros desenhos. Erika mora na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, a mesma que foi tema de novela. 

É o segundo ano consecutivo da estudante de Educação Física como Globeleza. Erika quer construir uma escola de dança. Não vai faltar aluno. Sucesso!