terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Notas de Ricardo Boechat

Por Ricardo Boechat.

Sede de vingança
A decisão do STF de libertar o banqueiro André Esteves, mantendo na cadeia Delcídio do Amaral, deixou o senador com gosto de sangue na boca. Ele achou que tinha dado um sinal geral quando contratou um advogado especializado em delação premiada. Agora, convenceu-se de que seus antigos aliados estão pagando para ver.

Faz sentido
O plano do ministro Marcelo Castro, de distribuir pelo SUS repelentes para mulheres grávidas, para ajudar a prevenir picadas do mosquito Aedes aegypti, tem recebido críticas de médicos e sanitaristas. Com razão. Eles temem que a medida leve as pessoas a descuidarem de eliminar os criadouros. E vale lembrar, o repelente não mata o mosquito e não é 100% eficaz para evitar a picada.

Arte de SID


Cresce como capim
A inflação está pegando feio no meio rural. Os preços dos insumos subiram a tal ponto que já estão na casa dos dois dígitos. Os orçamentos de adubos e defensivos são fornecidos em alguns estados com validade de uma semana. Vencido o prazo, o jeito é sentar para negociar.

STF - Vitória de Moro
Quem conhece as entranhas do STF arrisca prever que o presidente Ricardo Lewandowski, no plantão do Judiciário, irá indeferir o habeas corpus para soltura de Marcelo Odebrecht. Ato contínuo enviaria o documento para o relator da Lava Jato na Corte, o ministro Teori Zavascki. O pleito de liberdade para o empresário foi negado na semana passada pelo STJ.