quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seria bom o leão subir...

Escrito por Marcos Carneiro, do BBMP

Seria bom o leão subir
O leão é um animal irracional. Em certos momentos, torcedor também é. Eu mesmo sou demais, penso muito com o coração e deixo a razão de lado. Mas hoje fiz um esforcinho pra poder escrever por que seria bom o rubro-negro subir, mesmo eu não gostando deles e com toda a rivalidade histórica.

Aliás, nem sei o motivo deles se intitularem rubro-negros se vivem colocando amarelo no uniforme, deve ser pra simbolizar o que eles costumam fazer em finais… Admito que não gosto da torcidinha deles, os caras se acham, mas pra mim não passam de um time de médio porte. O Bahia é muito maior em títulos, torcida, tudo!

Bom, vou parar de humilhar, senão o texto perde o sentido. Pra ser mais objetivo, colocarei em tópicos bons motivos pra eles voltarem pra elite:

1- eles são fregueses do Bahia. Pode olha o histórico dos confrontos. Seja na nossa casa ou na deles o Baêaço domina! Isso seria ótimo num campeonato de pontos corridos, pra garantirmos logo 6 pontos.

2- ter um jogo a mais sem precisar viajar pro sudeste ou sul, contando com mais apoio da nossa massa e evitando o desgaste de uma viagem tão longa. Ou você acha que é bom um time sair de Salvador pra ir jogar em Florianópolis?

3- ter um time a menos na disputa pelo título. Afinal, nunca na história deste país eles paparam a série A. Isso tudo, somado aos 2 tópicos anteriores facilitaria a conquista do nosso tri!

Porém, a caminhada deles não será fácil, precisam ganhar quase todos os jogos, sendo que pegarão vários times que estão na parte de cima da tabela como o Náutico, o Boa e o Americana. Sábado mesmo eles jogam em casa, provavelmente a última esperança do ano. Sei que é difícil, mas vou tentar não secar.

Sinceramente, acho quase impossível que eles subam este ano, pra mim de nordestino mesmo conquistando o acesso só o Náutico tem chances. Portanto, é bom que o leão rubro-negro pernambucano já pense em 2012, pois fregueses na série A sempre são bem-vindos e nas 2 conquistas nacionais que tivemos atropelamos o Sport Recife…

ST!

P.s: e o vicetória, Marcão? Ah, este eu quero mais é que se lasque! BBMP!