quarta-feira, 30 de abril de 2008

Froidisplika.

" Vencer não é competir com o outro.
É derrotar os seus inimigos interiores.
É a própria realização do ser."
( Autor Desconhecido )

terça-feira, 29 de abril de 2008

Gênios do Traço

Tô de volta após um SPY... me obrigar a reformatar o equipamento. Aprendi em definitivo a manter backup (ou seria becápi??) pois perdi minha relação de blogs e sites que estavam em "favoritos" e eram a base (flutuante) de minhas consultas. Mas lembrarei de todos e acrescentarei muitos outros.

Mas vamos ao que interessa:
Amigos sempre comentavam sobre as charges publicadas, principalmente quando lancei o especial [A]Mostra de Humor contendo algumas gotas de cada artista do desenho.
Infelizmente o Pilórdia só pode guardar em seus arquivos charges publicadas neste espaço (para rever, ir na coluna MARCADORES e escolher entre Charges, Cartuns, Desenhos ou o já citado [A]Mostra de Humor).

Tentando ampliar as possibilidades apresentamos a nova coluna Gênios do Traço com os links de alguns dos gênios já publicados no [A]Mostra de Humor para voce acompanhar diariamente novos (e antigos) desenhos.

E 'a medida que o [A]Mostra de Humor aparecer, o Gênios do Traço absorverá o homenageado do dia.

Resultado da Enquete

O Pilórdia perguntou:
"Se a repressão ao povo tibetano persistir, os países ditos civilizados devem:

1. Participar das Olimpíadas sem ressalvas. - 20%
2. Participar mas fazer algum tipo de protesto oficial. - 30%
3. Boicotar inteiramente os Jogos Olímpicos. - 30%
4. Não tenho opinião formada. - 20%
Conclusão: 62,5% (excluindo os que não tem opinião formada) esperam que deva ser tomada alguma decisão oficial dos governos em relação 'a repressão ao Tibet. E as Olimpíadas em Pequim podem ser o canal para isto.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fróidisplika.

"Televisão é um invento que permite que voce seja entretido na sala
por pessoas que voce não deixaria entrar em casa".
(David Frost)

Recado

Amigos, estou linkando " da rua".
Ao visitar novos sites em busca de novidades para ocês, acessei o "capsula de cultura" indicado pelo Noblat - muito interessante por sinal, mas navegando entre os links parceiros do Capsula fui, ou melhor, o meu computer foi violentado por um SPY..... o que obriga-me a baixá-lo para reparos em oficina apropriada.
Portanto, só devo voltar a postar normalmente domingo ou segunda.
Enquanto isso, naveguem pelos sites da coluna 'a sua direita.
ou,
simplesmente desliguem o computador e vão curtir o final de semana.
Até.

Blogs & Sites com novos Links.

A partir de hoje adiciono tres novos links 'a coluna Blogs & Sites.

Acessem
naveguem
e se também gostarem
adicionem aos seus favoritos.





Excelente site de consultas



http://blogdobonitao.blogspot.com/


Informação, Política e Humor


http://sacovaziodegatos.blogspot.com/

Informação, variedades, e muito automobilismo

SACO DE GATOS - ANO II

Le Mans 2008

Quarenta e cinco carros estão em Monza para a segunda prova com 1000 km de duração da temporada 2008 da Le Mans Series.
Leia mais no ótimo Saco de Gatos.
Enquanto isso, babem:
O perigo amarelo:
Ferrari F430 de Rob Bell / Gianmaria Bruni

Sem lenço, sem documento e sem número:
este é o segundo chassi Creation
que finalmente vai estrear em Monza,
com Jouanny / Ortiz / Kerr

Pescarolo Judd de Collard / Boullion
Asa de gaivota:
o lindo Lamborghini da IPB Spartak




Tradição e família:
Porsche de Felbermayr pai e filho, pronto para a batalha

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Curtas: Aqui e Ali.

Quando Lula da Silva afirma que sobre Itaipu não conversará com Fernando Lugo, é preciso reconhecer que o presidente brasileiro está correto, pois qualquer revisão contratual só deve acontecer em 2023. Até lá, as coisas ficam como estão, querendo ou não o presidente eleito do Paraguai.

(Charge do Amorim)

Por trás dessa manobra discursiva de Lugo está o venezuelano Hugo Chávez, que, à custa de muito dinheiro derramado na campanha do ex-padre, tenta arrancar do presidente Luiz Inácio a liderança política regional.

(charge do Novaes)

A bordo dos petrodólares que a PDVSA lhe proporciona, Chávez utilizou, sem muito sucesso, estratégia semelhante, forçando o presidente boliviano Evo Morales a se apoderar das instalações da Petrobras no vizinho país.


Valdo Cruz e Marta Salomon, da Folha, revelam outro lado do plano governista, o de atribuir toda a responsabilidade do episódio ao braço direito da ministra Dilma, a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra.
Segundo o jornal, “essa possibilidade não conta com a simpatia da ministra, mas é avaliada por assessores do governo como inevitável caso a PF aponte, ao final do inquérito, que o dossiê foi elaborado naquele formato dentro da Casa Civil, diferentemente da última versão apresentada por Dilma, segundo a qual o documento teria sido montado a partir de dados do Planalto”.

Charge do Spon Holz

É importante lembrar que esses são os enésimos “planos B” do Planalto para tentar descolar Dilma da crise. O anterior foi inventar uma conspiração montada pelo ex-ministro José Dirceu, tese que desmanchou no ar por absoluta falta de consistência.
Aparentemente, o governo só concorda em uma coisa: a ministra Dilma não deve, não pode e não vai depor na CPI dos Cartões, aquela comissão de deputados e senadores que tem atribuições congressuais para investigar o caso.




(Duke)

InformeJB
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) fez uma proposta há pouco em plenário que soou irrecusável até aos ouvidos da oposição: sessões às segundas, terças e quartas.

Spon Holz

Ou seja, os 512 colegas ficariam livres de quinta a domingo para fazer campanha com seus candidatos no interior - o que, aliás, já ocorre de segunda a sexta. Em suma, diante das circunstâncias, a idéia do presidente é um apelo à turma que não pára mais em Brasília.


Lauro Jardim

O advogado paulista Ricardo Tosto, preso no fim da manhã de hoje pela Polícia Federal sob a acusação de participar de um esquema de desvio recursos do BNDES, circulava ontem tranqüilamente em Brasília.

Onde? Nos corredores do STF, onde foi prestigiar a posse de Gilmar Mendes


Contas Abertas
O Carrinho de Compras desta semana destaca as compras realizadas pelo Centro de Lançamento de Alcântara. O órgão, localizado no Maranhão, criado em 1983 para abrigar o complexo de instalações e de sistemas do comando espacial brasileiro, empenhou (reservou em orçamento) R$ 56,6 mil com a aquisição de materiais de consumo diversos. Entre os itens, estão oito caixas de bombom sonho de valsa, 165 potes de sorvete, duas garrafas de conhaque, 120 caixas de barra de cereal e duas caixas de chicletes com 100 unidades cada. Preparem as escovas de dente, senhoras e senhores.
Cada vez menos interessadas em oferecer os planos de saúde individuais, que são controlados pela Agência Nacional de Saúde, as operadoras estimulam a contratação dos coletivos, cujos reajustes são negociados entre as partes.



(Duke)

É uma forma de burlar a legislação. Para o consumidor que junta os membros da família para contratar este tipo de plano achando que está fazendo um bom negócio, o baque vem quando precisa usar muito os serviços contratados e a operadora rescinde unilateralmente o contrato, caso não aceite pagar mais.

Agora a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) formou um grupo de técnicos para discutir mudanças na regulação. Esperamos que a situação melhore.

O criador da Wikicrimes (www.wikicrimes.org), o engenheiro Vasco Furtado, disse à rede britânica BBC que as autoridades "monopolizam" as informações sobre delitos através de números que considera questionáveis, e que "até 50% de alguns tipos de crime não chegam a ser denunciados".

(Spon Holz)

Por isto criou a Wikicrimes, um site no qual as pessoas podem dizer: "Esta zona é perigosa, aqui ocorrem crimes". O funcionamento é relativamente simples. O internauta entra na página, registra-se e assinala o lugar onde o crime ocorreu.

Segundo o El País, fontes da Polícia Civil do Rio de Janeiro se mostraram preocupadas, seja com a revelação de dados que possam prejudicar o trabalho das forças de segurança, seja com o possível aumento da sensação de insegurança da população.

Blog do Bonitão


O Globo - O Ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, pedalaram pela Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal, nesta quarta-feira para promover o projeto Rio - Estado da Bicicleta.

A cena, vista ao longo de quase dois quilômetros, pretende estimular a implantação de um sistema que promove a bicicleta como meio para chegar a outros tipos de transporte, como trem, ônibus e metrô. O sistema já é utilizado em países como França, Holanda, Espanha e Alemanha.

Umbuster





O Umbuster é um guarda-chuva com um jeito no mínimo bem diferente de ser segurado. Seu cabo termina com um soco inglês. Por motivos óbvios, esta criação de Sruli Recht, foi considerada arma pela polícia. Ou seja, para usar o guarda-chuva é preciso, acredite, porte de arma!

Opinião de ...



Opinião de Rodrigo Constantino
em seu
Imposto da Solidariedade








O PT voltou a insistir no imposto sobre fortunas. O partido apresentou uma proposta para a criação da contribuição social sobre as grandes fortunas, com três alíquotas diferentes, incidindo em patrimônios a partir de R$ 10,9 milhões.
O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), explicou: "É um tributo de solidariedade". Para ele, a "contribuição" terá um valor pedagógico. O objetivo é reduzir a desigualdade social.
Em primeiro lugar, o deputado deveria lembrar que a maior renda per capita do país está justamente em Brasília. Ou seja, em nome do combate à desigualdade social, o governo é o maior concentrador de renda que existe. E da pior forma possível, pois não é através da livre concorrência no mercado, onde somente quem gera valor aos consumidores consegue ficar rico, e sim metendo a mão na marra no dinheiro dos cidadãos e dando para os "amigos do rei".
Essa mentalidade parte da premissa de que riqueza é algo estático, e que basta tirar dos ricos para resolver o problema da pobreza. Roberto Campos explicou: "Os socialistas, e em especial os marxistas, sempre pensaram que existia um estado natural de abundância; nada mais simples, portanto, que a economia de Robin Hood: tirar dos ricos para dar aos pobres". O resultado é a proliferação da miséria.
Em segundo lugar, o deputado petista ignora uma máxima moral inegável: solidariedade é um ato voluntário!
Solidariedade não pode ser imposta. Não é possível dissociar solidariedade de escolha individual. Sob a mira de uma arma não há atos solidários ou morais. A postura "altruísta" do deputado pode ser bem resumida pela frase de um conhecido meu: "O coletivismo é um coletivo de egoístas que exigem o altruísmo alheio em próprio benefício".
Pregar a solidariedade com o sacrifício alheio é fácil. Bancar o altruísta com o dinheiro dos outros é fácil. Mas é também imoral, além de mascarar a pura inveja.

Sofá beliche





Por apenas U$ 5.950 dólares.

por Luiz Fernando Veríssimo


LF Verissimo
(Tinta China)


LF Verissimo
(Terra Magazine)




Fróidisplika.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
( Cora Coralina )

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Fróidisplika.

"Experiência é quando renunciamos aos erros da juventude
para substitui-los pelos da idade. "
( Ambrose Bierce )

Cartuns: Vencedores da Mostra - Maranhão

Vencedores da
11ª Mostra Brasileira de humor

MARANHÃO/BRASIL

Melhor Cartum Nacional:
José Antônio Costa / Jota A

Melhor Cartum Maranhense:
Clovis Cabalau

terça-feira, 22 de abril de 2008

Fróidisplika.

"O ótimo é inimigo do bom".
(autor desconhecido)

É só dinheiro ou...

"A capa da revista Vogue deste mês está provocando polêmica nos EUA. A revista está sendo acusada de racismo ao usar uma linguagem subliminar no ensaio fotográfico envolvendo a modelo Gisele Bündchen e o astro do basquete LeBron James.
A comunidade negra e os aficionados por cinema foram os primeiros a denunciar a coincidência: Uma perspectiva bastante flagrante na referência ao filme King Kong de 1933.
Não foi acidente de edição. As imagens para as capas das revistas são escolhidas muito, muito cuidadosamente, e os editores da Vogue foram totalmente conscientes do que esta imagem sugeriria. Portanto, são eles secretamente racistas? Provavelmente não.
Em vez disso, eu suspeito que eles escolheram a imagem especificamente para gerar a controvérsia e trazer o racismo ao debate, como está acontecendo, ou também, como ninguém é ingênuo, para provocar a polêmica e vender muito, como está acontecendo também."





Leia mais no ótimo Imagens e Letras

Coletâneas do Zé do Quiabo

Churrasco de domingo tá garantido!


Ministério da Saúde Adverte:
Fumar acaba com o cigarro!





Fóssil de um cearens



Benzadeus!!!

Imagem via e-mail

O Fim da Dengue.


Imagens pelo Kibeloco

Acelera, Mick!

"Viu o nome no kart? M.Betsch. M é de Mick. Betsch é o sobrenome de solteira de Corinna Schumacher.

Pois é, assim, escondido de tudo e de todos, Mick Schumacher, 9 anos, caçula do heptacampeão da F-1, disputou um torneio de kart no fim de semana na Espanha _longe de casa, também para fugir dos holofotes.

Foi 8º numa prova e 10º em outra.
Atenção, também, para a marca do kart: Alonso Kart.

A família só não contava com um fotógrafo na pista, que registrou a cena e sacou a história... Se o garoto um dia virar piloto, essa história será contada e recontada milhares de vezes. E essa foto vai valer uma bela grana".
Fonte: Texto = Fábio Seixas Foto: "As"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

3 vídeos magistrais do futebol.

1. 10 gols mais perdidos da história...

2. Foi comemorar demais... olhem o que aconteceu.

3.Depois de um penalti perdido,

um belo gol....contra.

fonte: e-mails diversos

Fróidisplika.

"O dia em que o Brasil se livrar da praga do mau governo,
não há nenhum milagre que sua economia não possa fazer".
(Darcy Ribeiro, em o País da Fantasia)

Abra o jogo, general!

Por Antonio Luís Almada

Abra o jogo, general!
Bem que o general Heleno Augusto, agora chamado para dar explicações sobre suas declarações, poderia forçar um pouco mais as duras cercas que lhe impõem as regras da caserna e abrir o jogo sobre a realidade atual da Amazônia brasileira.
O metafórico pulmão do mundo, secularmente violentado por predadores de todas as estirpes - de contrabandistas a invasores de grandes laboratórios multinacionais - nunca esteve na lista de prioridades de governantes brasileiros, nada obstante sua importância estratégica para a segurança nacional e sua condição de grande celeiro da riqueza mundial.
Mas a riqueza aqui não vem ao caso. O general tem uma missão militar a cumprir, mas esbarra na incúria consentida do governo petista, que loteou para os índios torrões vitais, tanto para a segurança quanto para a economia do país, e ali ninguém entra, ninguém sai.
Ninguém? Pelo menos o Exército, e aí as fronteiras com a Bolívia e a Colômbia, por exemplo, ficam à mercê das negociações entaboladas na escuridão da noite. Cocaína, contrabando de armas, plantações de maconha, os índios têm lá sua bolsa de mercadorias, protegidos pelo biombo da indolência petista.
No dia 16 passado um promotor público de Rondônia denunciou que a cidade estava ilhada: com apenas uma estrada de ligação com o resto do país, havia, no percurso, quatro aldeias indígenas de diferentes etnias e todas proibia o acesso á estrada a partir das 18 horas.
O mesmo acontece em uma cidade do interior do Pará, onde também enormes filas de caminhoneiros se formam diariamente, esperando pela liberação das tribos, e mercadoras perecíveis são prejuízo certo. A verdade parece ser esta: a Amazônia, em pouco tempo, vai pertencer ao Brasil apenas no mapa múndi.
Corta para o MST. Com o beneplácito e o apoio financeiro do governo do PT, eles fazem do Brasil uma terra sem lei e sem comando: interditam estradas, invadem propriedades privadas, assaltam, ocupam e danificam órgãos públicos, e nada acontece.
O que há por trás disso? O que há por trás das inúmeras ONGs que têm os cofres abarrotados por repasses de recursos oriundos do governo federal, cuja aplicação, inclusive, já foi denunciada e questionada pelo Ministério Público? Agora, basta fechar fileiras, mesmo que de vez em quando, no MST, para conseguir aposentadoria federal, mesmo que por tempo de baderna e bandidagem. E sob o beneplácito do governo petista.
Vivemos numa democracia híbrida, diferente do comunismo, que nega ao cidadão o direito à propriedade privada, e do capitalismo histórico, onde esse direito é indiscivelmente extensivo. E se o MST - aí os sem-teto - resolverem invadir casas e apartamentos, devidamente ocupados, nas cidades brasileiras? Quantos Carajás urbanos virão pela frente?



domingo, 20 de abril de 2008

Fróidisplika.

"Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso."
( Murilo Felisberto )

A Semana.

Duke
Duke
Marco Jacobsen
Frank
Amorim
Spon Holz
Duke
Novaes
Duke
Ique


sábado, 19 de abril de 2008

Fróidisplika.

"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas que jamais
teriam acontecido se tudo tivesse dado certo".
(autor desconhecido)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Fróidisplika.

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. "
( Albert Einstein )

Acampamento sem insetos.

Para voce que pretende acampar neste final de semana!!
Esta é para curtir a natureza em uma barraca, mas com uma grande diferença: longe do chão e dos insetos rastejantes! E com a possibilidade de balançar!
A "Treepee" é feita em material que retarda a propagação de fogo, impermeável e com proteção solar fator 50.
Para não ficar balançando ao sabor do vento, basta prender as pontas com os 4 tirantes (fornecidos) ao chão. Ela possui bolsos internos e vem nas cores marrom, rosa e verde.
via BemLegaus