sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TCU decide enquadrar a fala de Dilma



TCU dá novo prazo para Dilma concatenar uma frase que faça sentido
Atônito com a indiscriminada estratégia presidencial de recorrer às pedaladas sintáticas, o TCU, sem paciência, deu um novo prazo para Dilma Rousseff organizar seu discurso. "Assim não dá! Quem não se comunica, se trumbica! Perdi cinco dias para entender dois parágrafos da linha de defesa do governo. Ou a Dilma concatena uma frase que faça sentido ou a gente recomenda à PF que prenda o João Santana", argumentou o relator do processo, ministro Augusto Nardes, enxugando o suor na testa com um lencinho. A nova data ficará em aberto e, quando chegar a data, o prazo será dobrado.

Arte de JEAN GALVÃO



O relator atendeu a um pedido feito pela Comissão de Linguistas Independentes e Democratas da Fundação Tancredo Neves para que o TCU avalie "novos fatos" ocorridos em 2015. "Desde que foi reeleita, Dilma saudou a mandioca, evocou a mulher sapiens e quis dobrar uma meta que não havia sido estipulada", lamentou a professora Eneida Alcântara Braguinha Neves. "Não podemos ignorar esses novos paradoxos hermenêuticos produzidos pela mandatária, que podem abrir um processo de impeachment dentro do impeachment, caso sejam plenamente compreendidos", completou.

Solícito, Renan Calheiros enviou ao governo uma proposta para que Dilma Rousseff passe a ser dublada por Fernanda Montenegro.