quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Notinhas aqui e ali

O que anda dizendo O Antagonista

A quebra do sigilo telefônico de Bob Marques, o "homem da mala" de José Dirceu, pode ser constrangedora para ministros de Estado, dirigentes de estatais e bancos públicos. Bob era quem despachava os "pedidos" do ex-ministro, visto pela Lava Jato como o maior lobista desta república das bananas. Bob ligava diretamente para os telefones funcionais dessas autoridades e as convidada para um café no escritório de Dirceu.



Como sempre, o governo gasta e quem paga a conta não vive em Brasília. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresenta nesta quarta-feira (12) o relatório sobre a medida provisória que eleva os impostos sobre instituições financeiras e empresas de bebida. 

Apoiada pelo Ministério da Fazenda, a proposta faz parte do ajuste fiscal que Dilma e companhia tentam implementar, após anos de gastança. As ações dos bancos e da Ambev sentiram o baque e estão em queda na Bovespa. Já dos 39 ministérios para manter aliados infiéis, quem se lembra, no Palácio do Planalto?

by whatsApp - Dilma em foco



Serviço de Proteção ao Crédito: 56% dos brasileiros estão revendo os gastos planejados para 2015; 53% dos brasileiros passaram a evitar compras parceladas, pilar do comércio do país.

A economia fundada no consumo desmoronou. E agora não há dinheiro para erguer uma economia fundada na produção.