domingo, 12 de julho de 2015

Larry Griswold, o louco do mergulho

Post sugerido por Sebastião Cunha


Griswold foi um ginasta e cômico americano cujo ponto forte eram números de acrobacias e palhaçadas nos quais fingia ser um bêbado que, descoordenado, tentava mergulhar de um trampolim.
Larry foi um dos principais desenvolvedores de trampolim para saltos acrobáticos pois antes estes eram realizados a partir de um trapézio, vejam o vídeo abaixo com Larry Griswold em 1938:


O interesse de Griswold no trampolim não parou com o desenvolvimento de sua carreira no showbusiness. Em 1941, ele escreveu Trampolim Tumbling , o primeiro livro direcionado para o esporte do trampolim.

Mas foi como um artista  cômico que ficou conhecido pelo mundo. Abaixo  vejam uma aparição de Larry Griswold (1905-1996), o “Louco do mergulho”, no programa Frank Sinatra Show, em 1951 na rede norte-americana CBS.

O show é cômico e, ao mesmo tempo, chega a dar um friozinho na barriga. E notem Sinatra, um palito de magro, com o topete da época:

Larry Griswold, um bêbado no trampolim, 
num show que Sinatra apresentava nos anos 50

Em 1973, Griswold teve uma queda durante uma apresentação em Chicago e sofreu uma lesão que provocou o fim de sua carreira. Seu show continuou com artistas substitutos treinados por ele que já visava sua aposentadoria.