sexta-feira, 19 de junho de 2015

Brasil, um país onde corrupto julga corrupto

Por Eliane Souza, para o JusBrasil

O time da CPI do futebol ganhou mais um membro. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o senador Fernando Collor (PTB) será o representante do bloco parlamentar formado pelo PTB, PR, PSC e PRB na comissão que vai investigar as contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até o momento, os senadores Romário (PSB-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Zezé Perrela (PDT-MG) e Álvaro Dias (PSDB-PR) já foram indicados por seus blocos. Já os representantes do bloco da maioria (PSDB e DEM) ainda não foram enviados. De acordo com a publicação, a CPI deve ser instalada na próxima semana.




O ex-presidente Collor já foi mandatário do CSA, de Alagoas, e também contou com Zico como secretário de esporte em um curto período de tempo.

De acordo com a Folha, Romário falou que a CPI também pretende investigar as federações estaduais, colégio eleitoral da CPF e que recebe dinheiro da entidade. O senador, autor da comissão que investigará o futebol no país, irá convocar para depor Marco Polo del Nero, presidentes das federações e alguns diretores da CBF.

Com esse tipo de escolha para composição de uma CPI o que se poderá esperar do resultado?

O iludidos que me desculpem, mas acreditar que alguém que segue na Política, depois de um "impeachment", esteja "reabilitado", não "rouba" mais, é exemplo de honestidade e pode julgar alguém, é um utópico! Pessoa que pensa dessa forma é exatamente os que o elegeram novamente. Dando a ele novas oportunidades de "roubar" em nome do povo! Lamentável a mente política da maioria dos nacionais!

E o pior de tudo é que nesse país não é o único exemplo de "corrupto julgando corrupto" - aqui é o que mais há (se fizermos uma busca no judiciário encontraremos dezenas deles aptos a nos julgar), todavia ficaremos por aqui, no julgamento dos diretores da CBF que o assunto é esse!