quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nus em Brasília



Um fotógrafo de Brasília, indignado, fez um protesto silencioso, simbólico e provocativo contra os espaços culturais da capital do Brasil, que estão fechados para reformas que nunca terminam, ou que sequer foram iniciadas, por falta de dinheiro.



Para chamar a atenção, Sérgio Costa Vincent colocou modelos nus na porta do Teatro Nacional, do Espaço Cultural Renato Russo, da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, entre outros, e fez um trabalho que está dando o que falar.



"Indignado com as portas fechadas desses vários locais destinados à arte, cultura e ao lazer em Brasília, resolvi, à minha maneira, protestar contra o descaso e o abandono, fotografando", contou Sérgio Costa.



O artista, que costuma usar em seus trabalhos a nudez humana, procurou pessoas igualmente incomodadas com os espaços fechados e fez um convite pelas redes sociais para que participassem do protesto.

Depois de expor a proposta do projeto, esquematizamos a realização das sessões fotográficas. Assim nasceu o projeto Abandonados, que em agosto - mês da Fotografia - estará em exposição no Café Savana, em Brasília.



O artista fotográfico Sérgio Costa Vincent tem 10 anos de profissão e foi finalista por 2 anos seguidos no Le Plus Grand Concours Photo du Monde, da revista francesa Photo. 

Ele integra a galeria de fotografia fineart da Photo francesa. Também ministra oficinas que abordam o nu e o sensual feminino e masculino.



"A diferença é que em meus trabalhos fotográficos, especialmente os autorais, sempre faço uso da nudez como expressão artística. A nudez que neste caso representa a fragilidade e a indignação da sociedade", explica. 


Serviço
Facebook: www.facebook.com/sergio.costavincent  
Instagram: @sergio.costavincent
www.flickr.com/photos/scostavincent