Pilordianos, vocês sabem muito bem que onde o poder habita e seus aromas são sentidos é natural que estórias sejam ouvidas, comentadas, reprisadas e quase sempre temperadas com uma pitada de emoção então porque em Brasília seria diferente?
Este humilde editor (não sei porque mas acabei de lembrar dos fradinhos de Henfil) tem tres amigos (Hamilton, Tanásia e o Hariju) que, talvez, quem sabe, pensando nos 15 min de fama a que todos têm direito pelo menos uma vez na vida segundo afirmou Andy Warhol (foi ele mesmo?) mandaram-me por e-mail essas historietas um tanto quanto sacanas mas - os tres per si - garantiram-me serem verdadeiras pois as presenciaram ou que suas fontes eram plenamente confiáveis.
Em sendo assim e com essas declarações juramentadas e com a alma lavada e enxaguada de emoção (estou parodiando - que é só o que este blogue sabe fazer além de copiar o belíssimo trabalho dos outros - o grande Odorico Paraguassu, grande poeta do imaginário brasileiro), vamos a elas:
O Hamilton, advogado de (e que) respeito, acostumado às lides brasilienses percebeu e nos avisou que mal superamos a 1ª quinzena após a posse e já está estremecida a relação da presidentA Dilma Roussef com seu vice Michel Temer. E não tem nada a ver com disputa de cargos apesar do que alguns jornais da imprensa marrom andam espalhando.
O verdadeiro motivo: Após a posse, Dilma teria consultado Temer sobre a possibilidade de ficar com a mulher dele, a Marcela. Diante da negativa de Temer, Dilma propôs uma alternativa: dar em troca a Erenice Guerra mais um Ministério.
aroeira
Inflexível, Temer manteve sua negativa. Dilma acrescentou na negociação, além de Erenice, a ministra Ideli Salvatti e as deputadas Erundina e Benedita da Silva, além do ministério ser de escolha dele. Mas ainda assim não colou e sabe-se lá (em Brasília mas sobrando pro Brasil todo) o que poderá acontecer...
A 2ª estória sacaneta foi-me contada pelo Tanásia, gente muito boa cheia de bons contatos mas também chegado numa brincadeira (hum, sei não!)
Disse-me ele que a mulher de Michel Temer (ela de novo é a pivô da história), Marcela Temer, bateu o pé e se recusou a mudar para o Palácio Jaburu, destinado ao vice-presidente e sua família.
Palavras dela Ipsis litteris:
Sou bonita demais para morar num lugar chamado Jaburu.
Claro que ela tem razão (esse blogue a apóia inteiramente) e a oposição (um bando de véio babão) já propõe uma CPI para investigar como Temer conseguiu conquistar Marcela.
“Há um evidente tráfico de influência nesse caso ou talvez Temer tenha feito algum superfaturamento de alguma qualidade sua”, disse o deputado Marcelino Ribeiro (pelo sobrenome parece parente do Hamilton, o da 1ª estória, será que a fonte é a mesma?) .
Sponholz
Marcela sugeriu que o casal troque de residência com Dilma. Temer e Marcela morariam na Granja do Torto e Dilma no Jaburu. “É mais apropriado”, disse ela.
Em sua 1ª reunião ministerial (Roque Sponholz estava lá e fez o registro acima), Dilma teria dito que a granja combina mais com Marcela.
Bem, por esse último comentário acho que a estória/história (a 1ª) do Hamilton tem credibilidade...
A 3ª fofoca, acho que podemos chamar assim, foi-me contada pelo afronipônico Hariju que tem esse nome numa conjunção dos nomes paternos, Harikimoto e Jurema (*).
(*) - Jurema é um nome índio de origem mas um tataravô dela andou pescando lá pelas bandas do país África e por lá terminou ficando, bem quem me contou isso foi o próprio Hariju.
E ele revelou - nem o macaco Simão sabia - uma verdadeira bomba que deverá sacudir os anais (hummmm!?!) de Brasília:
A G Magazine quer o vicepresi Michel Temer na capa:
O vice-presidente Michel Temer pode ser o primeiro ocupante do cargo a posar para uma revista gay. Temer receberá [hummmm!?!)] nos próximos dias um convite da G Magazine para aparecer na revista.
A ideia surgiu depois que a mulher de Temer (sempre ela), Marcela, de 28 anos, apareceu na posse de Dilma. Os editores ficaram intrigados com o atrativo de Temer. “Acho que ele deve ser muito bem dotado”, disse o editor da revista, Marcelo Lanna. Especulações em Brasília, porém, garantem que o dote é de outra natureza...
Ze Dassilva
Independente da verdadeira razão, os brasileiros comemoraram por tres razões:
Em 1º, porque depois de anos de humilhação com os encontros do então presiMente Lulla e sua nulíssima senhora com o presidente frances Sarkozy e a gatíssima da Carla Bruni podemos equilibrar um pouco o saldo da balança comercial ops, social desde que nesses encontros a presidentA pense na autoestima dos brasileiros e decline de sua presença;
Em 2º, ninguém aguentava mais ouvir as besteiras que o ex-presiMente (o ex refere-se apenas ao presi pois o Mente continua a todo vapor, mesmo em pensamento) falava ...
Santo
... por isso que a mídia está a-do-ran-do esse tititi todo;
E em 3º mas não menos importante, porque quem sabe com uma mulher jovem e bonita, Temer pode desistir de nos phoder como ele e seu partido vem fazendo há anos.
Mas mesmo numa terra em que a inveja é capim existe algo que é unanimidade, TODOS acham que esse casamento é uma Temer-idade (argh, essa foi horrível).
Henfil
E como o povo não é bobo, e o carnaval está chegando, já criou seu próprio samba-enredo:
Dilma toma posse.
Lula, cachaça.
Temer, Viagra.
Marcela, dinheiro do velho.
E o povo? nada mudou,
continua tomando na b....





