Do Tazio
De acordo com a revista italiana "Autosprint", a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estaria estudando implementar pára-brisas nos cockpits dos carros de F-1 para aumentar a segurança dos pilotos.
A questão ganhou destaque em 2009, quando Felipe Massa sofreu lesões na cabeça após ser atingido pela mola do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório do GP da Hungria.
Pouco menos de uma semana antes, o inglês Henry Surtees havia falecido numa corrida de F-2 após uma roda ter lhe acertado a cabeça.
No último GP de Abu Dhabi, o assunto voltou à tona após o acidente entre Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher, quando a Force India do piloto italiano quase atingiu o heptacampeão da Mercedes na cabeça.
A ideia é que o pára-brisa possa ser resistente e permitindo, ao mesmo tempo, a boa visibilidade por parte do piloto, sem atrapalhar o fluxo de ar que vai até a cobertura do motor e a asa traseira.


