Que a situação dentro de campo para a Juventus de Turim não está boa todo mundo sabe. Mas problemas também fora de campo fazem que talvez o clube viva uma das piores crises da sua história. Depois de ter sido rebaixada para segunda divisão por ter participado de esquemas de resultados e arbitragens, a imagem do clube, mesmo com toda a tradição, ficou arranhada no mercado, afastando até possíveis patrocinadores e reduzindo os valores dos contratos.
E se inovação é a palavra de ordem para sair de momentos de crise como esse, o departamento de marketing do clube italiano inovou ao fechar um contrato de patrocínio com o site de apostas Betclic que é válido apenas para para o uniforme número um da equipe, aquela famosa camisa alvinegra listrada.
A empresa vai substituir a New Holland, do grupo Fiat, a partir do fim dessa temporada e assinou um acordo por dois anos, no valor total de 16 milhões de euros (mais bônus por conquistas), para todos os jogos, competições nacionais e internacionais, que a Juve usar essa camisa.
Com isso, o clube fica livre para procurar outra empresa interessada no uniforme número dois, arrecada mais dinheiro e não transforma a sua camisa em um macacão de Fórmula 1, como alguns times vem fazendo ultimamente.
Resta saber quanto essa outra empresa vai pagar e como o clube vai administrar qual dos uniformes vai utilizar no caso de jogos em que, claro, a cor do adversário não influencie. A possibilidade de gerar “ciúmes” entre as empresas existe e não é pequena.
Sei não, aposta arriscada. Imagine na final de algum torneio...

