Post com colaboração de
O meu Bahia perdeu algumas dezenas de milhares de reais com a eliminação precoce da Copa do Brasil. O corínthians estima um prejuízo na casa de R$ 4 milhões por causa da desclassificação do time no Campeonato Paulista.
Voces acham muito? É, eu sei, para a realidade nossa é mesmo.
Agora imagine ficar de fora das semi-finais e final da Liga dos Campeões? Segundo cálculos do Internatioal Journal of Sports Marketing & Sponsorship, o Manchester United vai perder 17 milhões de euros após ter sido derrotado para o Bayern de Munique na semana passada.
A publicação chegou a esse número fazendo uma comparação com a campanha do time no ano passado, quando chegou a final e foi derrotado pelo Barcelona. A Uefa premia cada semi-finalista do torneio com 4 milhões de euros e o vice recebe mais 5 milhões de euros - ou seja, se levarmos em conta a conquista do título esse número subiria consideravelmente.
Soma-se a isso mais 3,5 milhões que seriam gerados em receitas pela partida da semi em casa (acordos comerciais, ingressos, etc), outros 2,5 milhões de bonificação do patrocinador pelo clube ter atingido metas e mais 2 milhões de euros que um finalista de Champions League conquista em negócios internacionais (aumento da base de torcedores, amistosos, etc).
Com tudo isso, mais a eliminação precoce também da FA Cup, a promessa de não subir os ingressos na próxima temporada (depois de uma forte campanha da torcida) e a falta de um Cristiano Ronaldo no elenco para negociar, certamente as receitas do Manchester United vão sofrer uma queda significativa para a próxima temporada. Um sinal claro disso já foi o veto, por parte da diretoria, da contratação do atacante espanhol David Villa por 40 milhões de euros.
Fonte Jogo de Negócios

