O site inglês Autocar relata que as montadoras Daimler e Renault planejam uma parceria, onde dividiriam plataformas, motores e transmissões. A fusão envolveria também a marca Nissan, que já opera em conjunto com a Renault, e a Smart, controlada pela empresa alemã.
A fonte de tecnologia leva o nome de Project Edison, onde cada marca tomaria emprestado algum recurso para seus futuros veículos. A Renault usaria sua plataforma para produzir a versão elétrica do Twizy e a próxima geração do Twingo.
Do Project Edison também sairia um novo motor elétrico, além de uma inédita família de motores a gasolina e diesel, de 1.2 a 1.8 litro – que futuramente equiparão os Mercedes Classe A e B e os Renault Clio e Mégane.
Ainda de acordo com o Autocar, futuramente a Daimler deve disponibilizar à Renault motores V6 e V8, a gasolina e diesel, além de uma nova transmissão automática que equiparia carros da Infiniti, a marca de luxo da Nissan.
Uma fusão parecida foi tentada pela Daimler com a BMW no ano passado, mas divergências no modo de construir carros entre as empresas anularam a possibilidade.
behindbrands


