sexta-feira, 19 de março de 2010

Um espelho de madeira!



Daniel Rozin é artista e educador, nasceu em Jerusalém e reside em Nova Iorque, e dedicado `a arte digital. Ele se concentra na imagem ao vivo do visitante, ou melhor, participante de suas instalações. Em algumas você se torna parte do conteúdo da instalação e em outras você é atraído a participar ativamente da criação da peça.




Neste espelho de madeira, o contorno dos visitantes são pixels de madeira iluminados de cima, e o seu entorno são os pixels virados pra baixo, que estão na sombra. Cada pixel tem um motorzinho que gira no eixo vertical. Como em todas as suas instalações, Danny usa a câmera como "sensor".




Ele desenvolveu um software que interpreta a imagem da câmera, e representa ela de diversas maneiras. Ele usa a madeira, material que nunca está presente em instalações eletrônicas, e que dá um aspecto tátil e de movimento.
 
 
 
O barulho dos pixels quando se movem também é muito presente. Ele desenvolveu a mesma idéia com pedaços de lixo, com lâmpadas e com discos preto e brancos. Cada disco tem um desenho diferente para a transição entre o preto e o branco. Veja na imagem abaixo;




Veja um vídeo de 02:19 seg, explicando tudo.



Fontes smoothware / superpink