quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Governo do Rio dá bom exemplo!

Lixo paga teleférico no Morro do Alemão!


Quando o Estado decide ir além da mediocridade é capaz de surpreender o mais cético dos cidadãos. No Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Obras anunciou uma interessante medida em prol da comunidade do Morro do Alemão.

A possível inauguração do teleférico, em setembro. O meio de transporte que interligará cinco pontos dos morros (Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Fazendinha) à estação ferroviária de Bonsucesso deverá servir pelo menos 30 mil pessoas por dia.

Detalhe: os usuários poderão pagar o teleférico com o bilhete único ou com lixo.

Um programa de coleta seletiva está em curso e o material reciclável valerá a passagem do teleférico que já está com 60% do projeto construídos.

Além de oferecer transporte rápido ao Morro do Alemão, o governo estadual fluminense agrega mais dois benefícios à sua iniciativa: reciclagem de lixo e atração de turistas cujo fluxo tem crescido com as reformas na comunidade

Dia de Fúria

Enquanto isso aqui em Salvador o metrô é uma falácia, o prefeito se queixa do aumento da produção e promoções para venda de carros para justificar os enervantes engarrafamentos, os containers para coleta seletiva de lixo estão sendo retirados das ruas sem substituição e ainda fala-se em construir uma faraônica ponte ligando Salvador 'a Ilha de Itaparica sem ao menos consultar a população das duas cidades.