quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lendas da Internet

Revelações do e-farsas
Fotografias mostram caçador ao lado do corpo do maior urso do mundo!
Essa história é real? Ou mais uma farsa da Web?
Este é o maior urso encontrado que se alimentava de carne humana. Seguem 3 fotos tiradas por um caçador, o qual trabalha para Alaskan Forest Service.
Este o avistou a + - 50 metros quando o urso correu em sua direção, e com 3 balas 7 mm de uma Remington Magnum derrubou-o a + - 5 metros de si, mas como o urso ainda estava vivo, ele teve que atirar no centro da cabeça.
O urso pesou 727 kg, 3/4 toneladas, media 3,80 m e em pé chegava a 4 metros. Nas imediações desapareceram varias pessoas. Foram seu alimento. O Urso quando foi morto ainda estava com o sangue da sua ultima vitima na boca (vide 2a. foto).

Essas fotos são reais! Ou seja, não é manipulada digitalmente! Mas a história foi modificada!
O texto que acompanha as fotografias conta a história de um caçador que conseguiu abater - sozinho - o maior urso que come gente. A história aconteceu mesmo. Só que, depois de circular e recircular pela rede, aconteceram algumas distorções e até acrescentaram mais uma fotografia no final.
Veja abaixo a verdadeira história:
A caçada aconteceu, na verdade, em novembro de 2001. O rapaz que aparece nas fotos era apenas um caçador (ao contrário da mensagem que diz se tratar de um funcionário do parque!). O cara postou uma mensagem no fórum do site HuntingNet.com dizendo que conseguiu abater o coitado do urso. Na mensagem, ele diz que apagou o bicho com a ajuda de um outro caçador.
Em 2003, uma outra fotografia foi adicionada a essas duas:

Essa foto não tem nada a ver com as fotos do urso! Você pode notar que há diferenças entre as primeiras imagens e essa. Diferenças de textura, luz, gramatura, etc. Acontece que essa terrível imagem está sendo distribuída separada das demais com duas outras histórias:
Uma diz se tratar de um ladrão que tentou invadir uma casa e foi destroçado por cães Pitbull.
Outra,
diz que o caseiro "esqueceu" de alimentar os cachorros da casa do patrão e os caninos fizeram-no de jantar.
Infelizmente, não encontramos nada sobre essa terrível cena. É possível que seja realmente o fruto de um ataque de algum(uns) animal(ais), porém não dá pra saber. Quem souber de algo a respeito, favor nos avisar pelo e-mail pilordia@gmail.com ou diretamente 'a equipe@e-farsas.com