sábado, 27 de junho de 2009

Antigos costumes em pleno séc. XXI

Enquanto no ocidente, crianças de dois anos de idade estão aprendendo a andar e a falar, as crianças da Tribo nômade Vadi são introduzidas para a centenária arte de encantar serpentes.


Todas as crianças da Tribo Vadi encaram uma cobra venenosa aos dois anos, a naja e seguem um ritual de aprendizado que dura cerca de dez anos em que se aprende todos os segredos do encantamento de serpentes.


Tanto os meninos e as meninas têm de aprender a lidar com cobras. Enquanto os homens devem ser capazes de manipular cobras tocando a flauta, a mulher deve saber como cuidar dos répteis, quando seus maridos ou irmãos estão fora.


A tribo Vadi não corta os dentes de suas serpentes, em vez disso alimenta-as com uma mistura de ervas que, segundo eles, faz seu veneno mortal tornar-se inofensivo.

Infelizmente, em 1991, os mil anos de tradição do ritual de encantamento de serpentes foi proibido na Índia, e a Tribo Vadi são despojados de suas serpentes sempre que são confrontados pela polícia. Por este motivo, eles nunca passam mais do que seis meses no mesmo local.

Fonte freshpics

Auxílio do tradutor Google