quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Carro-Pirâmide.

Direto do MundoGump

Um sujeito chamado Greg Zanis criou este carro elétrico com forma de pirâmide. Uma carga de 3 horas e meia gera energia suficiente para o carro andar 386km.
O carro é movido através de 80 conjuntos de baterias que ativam quatro motores independentes, permitindo inclusive que o carro gire 360 graus. Zanis disse que a próxima versão do seu carro pirâmide incorporará baterias de lithium permitindo aumentar de 2 a 4 vezes a distância que o carro já percorre com uma única carga na tomada. Ele espera que a próxima versão do carro pirâmide atinja a marca de 322 km/h!
O design do carro baseado numa pirâmide tem como objetvo forçar o vento a empurrar o carro na direção do solo, aumentando sua estabilidade. O veículo é para um único passageiro, e o cockpit é fechado pelos quatro lados com vidro à prova de balas. Além disso, o cockpit permite visão em 360 graus para o motorista.
Luzes de neon iluminam todo o carro durante a noite, dando a ele maior visibilidade e aumentando a segurança. O carro inteiro consumiu de Zanis apenas 8.000 dolares. Sua idéia é aplicar uma série de melhorias e vender o veículo em um esquema de encomendas, com valores iniciando em 24 mil dolares, mas que podem chegar a 16000 de acordo com incentivos federais para veículos de combustíveis alternativos.
* qual seria a sua reação, leitor, ao deparar com um carro desse pela frente e 'a noite?