quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Rapidinhas

Já não se fazem comunas como antes: Alice Portugal (PCdoB-BA) está entre os deputados que mais torraram verba de gabinete, no recesso.
Após sete anos, o governo do PT nem aprendeu a fazer relatório. É uma caríssima porcaria o “balanço do PAC” em 2007, incluindo CD, enviado a políticos pelo sub da Casa Civil, Marcos Lima. Da página 152 pula para a 160 e sete estão de cabeça para baixo. Tudo bem, ninguém lê mesmo...

deu no site do LauroJardim

É para valer a idéia do dono da americana JetBlue, David Neeleman, de instalar no Brasil uma companhia aérea para dividir os céus com a TAM e a Gol. Neeleman desembarcou hoje de manhã em Brasília e acabou de reunir-se com a diretora-geral da Anac, Solange Paiva Vieira.

O americano-brasileiro adiantou seus planos numa conversa de uma hora na sede da Anac. Seu plano de vôo consiste em criar uma companhia de baixo custo e tarifas baixas. Sua operação brasileira começaria a voar para valer em 2009, com aviões da Embraer. Ele já encomendou 74 jatos da empresa brasileira. Segundo informou ao governo, prevê investir 250 milhões de dólares para implantar sua empresa de aviação no Brasil.

Filho de americanos, mas nascido no Brasil há 48 anos, ele tem dupla nacionalidade. Isto lhe permitirá ser dono de uma companhia aérea - por lei, só brasileiros tem esse direito.
Em princípio, Neeleman não usará o nome JetBlue no Brasil.