quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Quanto voce pagaria por...

Card de baseball


"Sim, a mania de crianças de colecionar cards de sues ídolos atravessou gerações e tornou-se uma verdadeira obsessão para certas pessoas. É por isso que o card de Honus Wagner um jogador de um time de Pittsburg foi vendido $2,3 milhões de dólares.
Até então o maior valor já pago por um card. Isso até setembro do mesmo ano quando a figurinha foi vendida novamente por espantosos 2,8 milhões de dólares. A carta tem o numero de série T206 Honus Wagner, e foi fabricada pela American Tobacco Company em 1909. Ela é considerada a “Mona Lisa dos cards de jogadores de baseball.”

Vaso



O vaso mais caro do mundo é (como você deve imaginar) um vaso de porcelana feito no século 14, no período Hongwu da dinastia Ming. Ornado com flores ele tem uma forma extraordinariamente rara para o período o que elevou seu valor a 10,9 milhões de dólares, pago por um milionário dono de um cassino.

Moeda



Existem muitos tipos de moedas raras, como as gregas usadas para pagar o “barqueiro” quando morria alguém na grécia antiga. Mas a moeda mais rara que se conhece é uma moeda única de vinte dólares chamada double eagle, que foi vendida a um colecionador por 7,9 milhões de dólares.


via mundogump