Mãe de Deus!
A senhora não imagina o que eu não vi! Eu estava apascentando minhas graúnas, quando um anjo me apareceu e disse:— Henfil, você vai ser um senador. Caí de joelhos e respondi ao anjo:
— Como poderei ser eu um senador, se os senadores são gerados pelo povo e eu sou virgem em eleições?0 anjo então falou:
— Homem de pouca fé. Você não será um senador concebido pelo povo que vive em pecado e contestação, mas pela obra e graça do Espírito Santo. Será um senador sem a mancha do pecado original das urnas. Foi assim a anunciação.
Fiquei imaginando a alegria da senhora quando soubesse que seu filho foi o escolhido. Conte para os irmãos. Para a Wanda, Filo, Glorinha, Chico, Zilah e Tanda. Vou telefonar pro mano Betinho. E o Ivan precisa saber disto.
E confessei, tomei três banhos, vesti um terno branco igual àquele da primeira comunhão e estou jejuando. Canto o Cântico dos Cânticos e recito os salmos. Quero estar pronto para quando o Espírito Santo baixar em mim e me fizer senador!
Estou esperando há dez dias e dez noites, e nem o anjo nem o Espírito Santo. Aliás, mãe, a única coisa que me deixou desconfiado é que achei o anjo a cara do Dinarte Mariz. Será? Não! Ele não é de enganar o povo. Dinarte? Tá com o povo e não abre. Mas logo que o Espírito Santo baixar e me fizer senador, eu conto pra senhora.
A bênção do seu filho senador, Henfil.
P.S. A senhora já notou que o Brasil atravessa uma fase excepcional de fé, mãe? Os brasileiros estão neste momento de olhos pro alto à espera do Salvador. Fico até rupiado: 110 milhões parados esperando. Êta povo fezudo

