quinta-feira, 21 de abril de 2016

O impeachment venceu o Impitimam

Do Hasthag

As 10 formas de escrever impeachment mais buscadas no Google
Vamos admitir, impeachment não é uma palavra simples de escrever. Mas o brasileiro se superou nas tentativas que fez no Google ao longo do último domingo.

Segundo o site de buscas, estes são os 10 jeitos de escrever impeachment que foram mais usadas:

1. Impeachment
2. Impitimam
3. Impitiman
4. Impeachement
5. Impitima
6. Inpithiman
7. Impechment
8. Impeachmant
9. Impeatchment
10. Impitman

Admito que senti certo alívio em saber que o mais buscado é o correto.



RECORDE

O impeachment de Dilma bateu recordes no Google. O volume de buscas com o termo no site em abril é o mais alto desde que a empresa começou a compilar os dados, em 2005.

O Google não disponibiliza números brutos de buscas, mas calcula a participação do termo no total de buscas e dá valor 100 ao ponto mais alto. A partir daí o gráfico é montado baseado na comparação com este ponto mais alto.

O mês de abril está com esse valor 100, que é muito superior ao de outros momentos críticos da gestão Dilma, como os protestos de junho de 2013 (9) e de março de 2015 (24) e do acolhimento do pedido de impeachment na Câmara, em dezembro do ano passado (31).

Como o auge do processo ocorreu agora, a tendência é que a proporção caia um pouco até o final do mês, a não ser que o Senado faça a votação do acolhimento da denúncia nos próximos dias.

Epicentro da crise, o Distrito Federal é o local em que as buscas por impeachment são mais relevantes. Outra curiosidade é o grande número de buscas pelo impeachment de Fernando Collor, ocorrido em 1992.