terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

5 razões para defender Dilma Rousseff - 2/5

Do Spotniks

5 razões para defender Dilma Rousseff, uma para cada dia dessa semana


02/05 - terça-feira

2) Dilma involuntariamente propaga o discurso liberal
Cá entre nós, é muito fácil ser liberal numa terra em que Dilma está no comando do Estado. É facílimo. Dilma não gera apenas um estoque de pautas infinitas para a nossa publicação, como torna explícito os fraquejos de uma economia antiliberal. Está tudo presente de forma irretocável nas ações de seu governo. É liberalismo for dummies, do coração do Planalto.

Arte de LUSCAR


Na sede por controlar, regulamentar, taxar, centralizar, esticar, ditar os rumos da economia, Dilma não apenas ridiculariza como torna explícito que sua via antiliberal urge em ser substituída por uma outra corrente. É preciso, como parece claro atualmente em qualquer discurso de botequim, desburocratizar, desestatizar gigantes paquidermes, diminuir impostos, simplificar o sistema tributário, diminuir a sanha das ações estatais. Involuntariamente, Dilma ajuda a propagar o avesso das ideias de seu partido. E esse avesso atende pelo nome de liberalismo. 

E é exatamente por esse motivo que essas ideias liberais vem crescendo no país. A cada dia, institutos ganham novos membros, livros ganham novos leitores, discursos ganham novos ouvintes. Todos interessados em conhecer o outro lado da história. Dilma é parte fundamental disso, como mil obras jamais seriam.

Link