sábado, 30 de janeiro de 2016

Coloque seu cachorro pra doar sangue

Do Ucho.info

Seu cachorro pode ser doador de sangue
Os cachorros têm mais de 20 tipos sanguíneos, sendo que seis são os mais comuns e dois estão presentes em 71% da população canina no Brasil. Assim como os seres humanos, quando ficam doentes esses animais precisam de transfusão de sangue.

O problema é que os bancos de sangue canino no Brasil estão sempre vazios. “Na maioria das vezes, quando um animal precisa de transfusão, ele acaba morrendo”, afirma a veterinária Tatiane Marisis.



Contra esse cenário foi criado no Recife o app “Sangue Amigo”, que conecta cachorros doadores com os doentes. É só fazer um cadastro e, quando algum animal por perto precisar, você recebe uma notificação.

Como o app funciona
Para utilizar o app, os donos precisam cadastrar os cães nele para que fiquem disponíveis assim que algum cão precisar de uma transfusão, já que não é possível estocar o sangue canino.

Se um cachorro precisa de doação, o outro é acionado. Todo o processo é realizado pelo app, que encontra o doador ideal, através da localização, e coloca os donos dos cães em contato via chat para combinarem o local.

Para solicitar uma doação, o processo é o mesmo: o dono cadastra seu cachorro, pede ajuda pelo app e aguarda o contato do proprietário do possível doador.

O aplicativo é gratuito e está disponível para sistemas Android e iOS, da Apple. Você pode acessar o site do projeto “Sangue Amigo” para ter mais informações.

Link