quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mentira tem perna curta

Direto de O Antagonista

Mentira tem perna curta
José Carlos Bumlai foi interrogado pela terceira vez. A cada novo depoimento, suas mentiras - e as de Lula - vão sendo desmontadas. Inicialmente, ambos diziam que não eram amigos, até surgirem fotos mostrando a intimidade. Depois, disseram que eram amigos, mas não tratavam de negócios.

A troca de mensagens entre Bumlai e um secretário do embaixador do Qatar prova que o pecuarista tratou, sim, de negócios com Lula. Repetindo a informação do post anterior: uma empresa do Qatar estava interessada em comprar uma usina de açúcar no Brasil e queria a intermediação de Lula junto à presidente Dilma. Bumlai foi acionado para cuidar da "agenda".

Arte de PAIXÃO


O delegado Fillipe Hille Pace, que conduziu os interrogatórios, está convicto de que Bumlai "faltou com a verdade". Não só ele.

Segundo o Estadão, a PF apreendeu e-mails de fevereiro de 2014 que mostram o pecuarista intermediando uma reunião do embaixador do Qatar com Lula.

No depoimento aos investigadores, Bumlai afirmou que “o embaixador do Qatar desejava avisar o Governo Brasileiro desta intenção (de compra), mas não estava conseguindo. O embaixador do Qatar desejava que Luís Inácio Lula da Silva conversasse sobre o tema com a Presidente Dilma Rousseff.”