segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aconteceu em Caruaru/PE

Estorinhas Políticas



Uma infelicidade
Em Caruaru/PE, o coronel João Guilherme, senador estadual e chefe político, lá pelos anos 30, comprou a um matuto um cavalo de sela. Cavalo bonito, mas com a pálpebra caída. Cego de uma das vistas. Ao descobrir o logro, o coronel ficou indignado. Fez vir à sua presença o espertalhão. Ameaçou-o de cadeia.


- Você teve a coragem de me vender um cavalo cego dum olho ! Isso é uma falta de seriedade ! Você fez negócio com um homem e não com um tratante da sua laia ! Por que você não teve a franqueza de me dizer que o cavalo tinha esse defeito ?

- Mas, seu coroné, vamincê me desculpe que eu lhe diga : o cavalo que eu lhe vendi não tem defeito, não !

- Não tem defeito ? Não tem defeito ? Então, você acha que um cavalo cego dum olho não tem defeito ?

- Seu coroné, vamincê me desculpe, mas eu acho que não tem não ! Ser cego não é defeito : ser cego é uma infelicidade...