domingo, 25 de outubro de 2015

Curtas de Lauro Jardim


Charges de ANGELI



  • Os "Diários da Presidência", que FHC está lançando, sai praticamente sem censura. Ou seja o que FHC gravou praticamente todas as noites enquanto presidia o Brasil foi para o papel, exceto algumas passagens. E o resto? Se tornará público após a morte do ex-presidente. Um exemplo de alteração: lá pelas tantas, FHC refere-se a um político como "mentecapto. No livro, virou "malandro".


  • Para enxugar os custos, a Rio-2016 resolveu diminuir o número de sedes do futebol nas Olimpíadas. Das seis previstas, quer cortar duas. Uma, está decidida - será o Estádio Mané Garrincha , em Brasília. O problema agora é resolver como devolver os ingressos já vendidos.
  • A antipatia de Lula por José Eduardo Cardozo é antiga e antecede os governos do PT e muito antes das tentativas recentes de Lula tirar Cardozo do cargo. Começou em 1997, quando Cardozo integrou a comissão interna do PT que investigou o caso da Consultoria para Empresas e Municípios (Cepem), com sede em São Bernardo do Campo, o primeiro escândalo de corrupção do PT.


A Cepem teria sido contratada sem concorrência por prefeitos petistas, com o objetivo de se desviar verbas públicas para os cofres do partido.
Em seu relatório, feito em conjunto com o Hélio Bicudo e Paul Singer, Cardozo recomendou que o advogado Roberto Teixeira, dono da Cepem e padrinho de um dos filhos de Lula, fosse submetido a uma comissão de ética.

Lula nunca perdoou.

A propósito, Roberto Teixeira tem participado de reuniões para combinar como tirar Cardozo do Ministério da Justiça.