domingo, 4 de outubro de 2015

A moto do exército nazista

Curiosidades em Guerra

XXXVIII - Zundapp KS 750
A moto do exército nazista





A Zundapp KS 750 foi construída entre 1940 e 1944 especialmente para a Wehrmacht, essa motocicleta foi fabricada de acordo com o Alto-Comando Alemão, onde a mesma precisava ser especializada em transporte de tropas. Para facilitar a manutenção destes veículos em combate, em média 70% de suas peças eram comuns com a BMW R 75.






Durante os 4 anos de fabricação, foi produzida mais de 18,695 unidades para as forças alemãs, sendo uma das motocicletas mais utilizadas durante a Segunda Grande Guerra junto com a BMW R75



As principais características: motor de 26hp a 4000 rpm, tracionando a roda traseira e a roda do sidecar. Seu câmbio possuía 4 marchas para vias pavimentadas, uma posição de off -road e marcha-ré. Os freios na roda traseira e no sidecar eram de atuação hidráulica (foi a primeira motocicleta equipada com esse recurso).






O torque produzido pelo seu motor de 750 cc era tão alto que o veículo podia transportar até quatro pessoas, e ainda rebocar pesadas cargas, por isso recebeu o apelido de “elefante verde” dentro da Wehrmacht.