quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Orçamento com déficit impacta imagem no exterior

BRASIL NO EXTERIOR

Orçamento com déficit é um grave erro
A decisão de prever um déficit nas contas públicas no próximo ano, em vez de cortar gastos, é vista como um “grave erro'' pela revista, já que assume um enorme risco para as contas do país e envia ao resto do mundo uma mensagem muito negativa a respeito da capacidade do país de controlar sua economia.

The Economist

De face com a perspectiva de ver as finanças públicas saírem do controle, legisladores brasileiros enfiaram a cabeça na areia'', diz a revista.

A “Economist'' diz que o tripé da estabilidade da economia (câmbio, meta de inflação e superávit primário) está ameaçado, e que isso pode criar problemas e longo prazo para o país.

La Nacion


Segundo a revista, Dilma “não é a única culpada'' pelo atual risco da economia brasileira. O Congresso que pensa apenas no curto prazo e a oposição que pensa apenas no impeachment também têm responsabilidade.

A não ser que o impasse seja resolvido rapidamente, a confiança de empresas e dos consumidores vai cair ainda mais, e investidores estrangeiros vão sair do país. O Brasil vai se encaminhar para uma depressão de muitos anos, e para o rebaixamento de agências de risco'', diz.