segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mercedes-Benz mostra carro que muda de forma


Mercedes-Benz mostra carro que muda de forma em Salão de Frankfurt
A Mercedes-Benz marca presença no Salão de Frankfurt com o novo conceito IAA, nome que faz referência a “Intelligent Aerodynamic Automobile”. O protótipo traz um visual bastante futurista e antecipa os próximos modelos de luxo da montadora alemã, em especial a linha Classe S.




O novo Mercedes-Benz IAA Concept foca na aerodinâmica, tanto é que traz um sistema capaz de modificar o formato da carroceria ao toque de um botão no painel, deixando o veículo 39 centímetros mais longo. Além disso, as abas no para-choque dianteiro crescem em 2,5 cm para frente e 20 cm para trás além das calotas das rodas se inflarem, tudo para fazer o chamado Cx (coeficiente de arrasto) chegar a apenas 0,19 - carros com boa aerodinâmica hoje mal conseguem índices abaixo de 0,30, por exemplo.






No interior, o conceito teve como inspiração o Classe S, com direito a duas grandes telas no painel, que concentra todos os comandos e mostradores do carro, e quatro saídas de ar na parte central, uma em cada extremidade e outras duas para os ocupantes do banco de trás. O modelo oferece espaço para até quatro ocupantes.

O IAA é equipado com um sistema híbrido, com um propulsor a gasolina e outro elétrico, capazes de entregar 274 cavalos de potência. Este conjunto é capaz de fazer o Mercedes acelerar até 250 km/h, com emissões de CO2 de apenas 28 g/km no modo mais eficiente. Apenas com eletricidade, o modelo consegue autonomia de até 32 km.


Fonte carros.ig