sábado, 19 de setembro de 2015

Campanha da Bob`s pro Rock in Rio dá o que falar

Direto do Brasil Econômico

O Bob's criou uma campanha pontual para o Rock in Rio que vem dando o que falar – de maneira negativa – nas redes sociais. A rede de fast food está sendo criticada fortemente por grupos feministas nas redes sociais em razão de uma peça publicitária que traz a frase: "Não azare a mulher e muito menos o sanduíche dos outros". 

Uma das marcas licenciadas para operar no festival de música no Rio de Janeiro, a empresa fez várias peças com dicas do que fazer e não fazer no evento. Toda a campanha conta com a presença de Antonio Tabet, o "Kibe", fundador do site Kibe Loco e integrante do grupo humorístico Porta dos Fundos.



As críticas miram na objetificação da mulher como sendo algo pertencente ao homem, e na comparação entre o gênero e a comida. "Mulher está para sanduíche assim como Bob's está para comida de verdade", diz trecho da postagem que em menos de uma hora já tinha recebido mais de três mil curtidas e 200 compartilhamentos. 

"Que papinho besta esse de "mulher dos outros". Mulher não é propriedade não, migos. Mulher é um ser humano dotado de total autonomia e liberdade. Não é pq a mina te namora que ela é tua. Vamos evoluir", postou uma das internautas que recebeu mais apoio nos comentários da página "Quebrando o tabu".

Procurado pelo iG, o Bob's afirmou, por meio de nota, que lamenta que "uma das frases de sua campanha tenha tido uma interpretação negativa por um grupo de pessoas e reforça que respeita todos os gêneros igualmente".