domingo, 10 de maio de 2015

... um queijo coalho


Era uma vez
[Mauro Ybarros]




lá vem o brother / vendendo o queijo coalho /
eu vou quebrar seu galho / peço um pra
experimentar / vem bem assado / pouco sal /
e com pimenta / se achar que não aguenta /
peça antes pra tirar //


quando ele chega / contando suas estórias /
puxando da memória / pra falar como era bom /
banho de bica / onde era a fonte nova / e depois
do seu bahia / que já foi um esquadrão //


| eu fico olhando / quando o brother vem
| passando / vendendo o queijo coalho / vem
| fazendo o seu quinhão // eu compro um / eu
| compro dois / eu compro três / só pra ouvir
| ele falar / como “era uma vez”


lá vem o brother / fazendo o seu trabalho /
divulgando o queijo coalho / todo mundo já
provou / formou os filhos / pôs sky no seu
barraco / bateu laje no terraço / pra morar com
seu amor //


depois do almoço / passa dando boa-tarde /
seu zezé / dona adelaide / e as crianças /
como vão? / a dona boa / passando na calçada /
anda toda apertada / manda beijo com a mão //

| fico esperando / quando o brother vem
| passando / trazendo seu queijinho /
| alegrando a multidão / vou comprar um /
| vou comprar dois / vou comprar três / pra
| ouvir ele falar / depois conto pra vocês //
| vou comprar um / vou comprar dois / vou
| comprar três / pra ouvir ele falar / depois
| conto pra vocês //