quarta-feira, 22 de abril de 2015

A César a quem é de César

Direto de Brickmann & Associados

A frase é de um sábio, o empresário que reergueu a Folha de S.Paulo, Octavio Frias de Oliveira: a vantagem do idoso é que já viu tudo acontecer, e ao contrário também. 

Fernando Henrique é inteligente e idoso; um idoso que estudou muito, estuda muito até hoje, deu aulas no Brasil e no Exterior, conheceu derrotas e vitórias, reuniu e comandou a equipe que criou e implantou o Plano Real, foi presidente da República. Conhece - faz tempo - todos os lados do balcão. Pode errar, frequentemente errou; mas o que diz deve ser ouvido e levado em conta, mesmo que para discordar.

Arte de Waldez


As manifestações contra Dilma, somadas às pesquisas, mostram um Governo politicamente fraco, sem rumo, refém de aliados não muito recomendáveis. As investigações do Petrolão, e as violações apontadas pelo Tribunal de Contas nas contas públicas, reforçam a tese do impeachment. Até Aécio, sempre cauteloso, aderiu a ela. Fernando Henrique é contra - não por gostar de Dilma ou de Lula, mas em defesa das instituições.

Na opinião de Fernando Henrique, cabe à Polícia encontrar provas de que Dilma cometeu crime de responsabilidade. Cabe ao Ministério Público denunciá-la. E só então os partidos, respaldados por evidências jurídicas, devem analisar politicamente a conveniência da medida extrema. 

Fernando Henrique sofre ataques até dos aliados. Mas sabe que isso não tem importância. Importante é estar certo. E ele tem certeza de que está.

NOTA DO PILÓRDIA: Segundo o Diário do Poder - Petição online pelo impeachment de Dilma Rousseff está prestes a atingir a marca das duas milhões de assinaturas. O pedido está disponível no site de petições “amigo” do PT, Avaaz.