terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Arquitetura animal

Casas Singulares


Esse post veio do amazon interart

Para vê-lo completo, clique aqui





Esqueça as tradicionais casinhas de cachorro bem como os feios engradados para descanso do seu gato e até mesmo as horríveis gaiolas de passarinhos.

Com um mercado cada vez mais crescente, arquitetos e designers dão asas à imaginação criando casas elegantes, luxuosas e móveis confortáveis para aves e animais de estimação.



Para quem gosta de criar galinha no quintal, existe o “Nogg”, um galinheiro moderno em forma de ovo, feito de madeira de cedro, aço inoxidável e vidro, que comporta quatro galinhas poedeiras. Uma pequena janela redonda no alto permite verificar se há produtos a serem consumidos.



Priorizando o estilo, o designer criou este elegante abrigo de aço - que funciona como uma mesa lateral – bastante ventilado e acolhedor para o habitante de quatro patas.


 A confortável cápsula gato criada por Christian Ghion é forrada com pele branca de carneiro o que lhe confere um ar sofisticado.


 Para os cães modernistas que gostam de fazer parte do mobiliário, Frank Lloyd criou esta bonita casa de vidro.

Semelhante a uma câmera para observar movimentos, este inteligente e criativo projeto é na verdade uma sofisticada casa de passarinho.


E essa casa com piscina no terraço ? bem apropriada para o nosso clima tropical apesar de ter sido desenhada na Escandinávia.


Publicada originalmente em 09NOV2010 (123)