Os comerciais mais criativos do último ano no mundo da publicidade. O Gunn Report é uma publicação anual que detalha as campanhas de imprensa e publicidade televisiva de maior sucesso do ano. Para isso listou as ações que tinham ganhado tanto o Leão de Ouro em Criatividade no Festival de Cannes quanto o Ouro no Effie. Essas marcas promoveram ações originais e ainda conquistaram resultados extraordinários. O Brasil aparece duas vezes no ranking.
I - "Os últimos desejos da Kombi", da Volkswagen
Com o anúncio de que a clássica Kombi não seria mais produzida, a campanha transformou o icônico carro em um herói (quer dizer, heroína).
Feito pela AlmapBBDO.
II - Bebês dançarinos, da Evian
Criada pela BETC Paris
III - Enterro do Bentley
da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos
A campanha foi uma das mais comentadas no Brasil. O conde e bon vivant Chiquinho Scarpa anunciou para toda a imprensa que iria enterrar o seu precioso Bentley, no quintal de casa. Todos os jornais e emissoras compraram a história.
No dia do tal enterro, com a mídia reunida, Chiquinho revelou que existem pessoas que enterram coisas bem mais valiosas que o seu carrão, seus órgãos.
Criado pela Leo Burnett Tailor Made.
Para ver as 12 campanhas selecionadas clique em DesignGH