sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pinico e urinol, uma dupla afinada

Transcrito na íntegra (eufemismo para copiado descaradamente) do sempre ótimo BESTA FUBANA

O ex-primeiro-ministro português José Sócrates, detido na sexta-feira (21) em meio a uma investigação por fraude fiscal e corrupção, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda (24), após um longo interrogatório, anunciou a Justiça portuguesa.

Sócrates, de 57 anos, é acusado de “fraude fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro”, revela a decisão do juiz de instrução lida à imprensa.

* * *
Como José Sócrates é socialista, os crimes pelos quais ele foi enjaulado são compatíveis com sua corrente pulítico-ideológica: lavagem de dinheiro, fraude fiscal e, sobretudo, corrupção.

No além mar, as coisas correm à semelhança de como correm cá em Banânia.

Comunico aos bem informados leitores do JBF que o guabiru lusitano José Sócrates é autor de um livro intitulado “A Confiança no Mundo“, publicado pela editora Verbo.

Diz a imprensa portuguesa que o livro entrou na lista dos mais vendidos porque o autor comprou 10 mil exemplares da própria obra, na semana do lançamento, pagando em dinheiro vivo. Quem fizer uma rápida pesquisa no Wikipédia vai encontrar várias notas sobre o fato na imprensa lusitana.

Vou transcrever uma delas:

Depois de no fim de semana o semanário SOL ter dado conta de que o livro de José Sócrates teria vendido cerca de 20 mil exemplares, a maior parte comprada pelo próprio ex-primeiro-ministro, o Observador dá conta de que até ao momento foram vendidas 16.539 cópias.

Um detalhe interessante é que o livro é prefaciado por uma grande amigo do autor, comparsa do bando pulítico-ideológico, um ex-prisidente de Banânia.

Que aparece em destaque na capa da obra com o nome de “Lula da Silva“.
Vejam:
cnm
Uma dúvida martela minha cabeça: quem foi, dentre os assessores do Instituto Lula, aquele que escreveu o prefácio que Barba assinou?
Enviei uma mensagem eletrônica ao Instituto fazendo uma consulta. Mas até agora não mereci ainda a gentileza de uma resposta.
Quem souber, por favor, informe aqui pra gente.
lfs
Lula e Zé Sócrates, dois estadistas da comunidade lusófona, um ainda solto e o outro já devidamente enjaulado, no dia do lançamento da obra do atual prisioneiro, em outubro de 2013